Uma entrevista concedida pelo elenco do seriado Chaves em 1977, enquanto os artistas estavam em uma turnê na Venezuela, ao canal chileno “TVN” viralizou nas redes sociais durante esta terça-feira, 15. O vídeo, que mostra Roberto Gómez Bolaños, intérprete do Chaves e do Chapolin Colorado, ao lado dos seus companheiros de programa, emocionou os fãs.
Na gravação, o ator comenta que Chapolin, diferente de Batman e Superman, é um “autêntico herói” por ser “medroso, burro e fraco”, mas mesmo assim enfrentar o perigo. De acordo com Roberto Gómez Bolaños, as frases marcantes do personagem vieram de coisas que o artista ouviu na rua.
“Por exemplo, ‘sigam-me os bons’. Um dia, Rubén Aguirre [intérprete do Professor Girafales] cantava, ‘meu companheiro de uma canção’, do Piporro, e ali a frase não tinha o sentido que eu dou”, explicou o ator.
+ Chaves e Chapolin voltam à TV aberta após acordo entre SBT e Televisa
+ ‘Chaves’ volta ao SBT com episódio clássico de Acapulco e fãs comemoram
Confira o vídeo:
ENTREVISTA INÉDITA DO ELENCO DO CHAVES!
Vejam que preciosidade! Quase dez minutos de uma entrevista rara com todo o elenco do Chaves!
Ela foi gravada em 1977, quando a turma estava em turnê na Venezuela, e foi exibida pelo programa “60 minutos”, da TVN, do Chile. pic.twitter.com/kn5uQ4Q88O
— Fórum Chaves (@ForumChaves) October 15, 2024
Ainda na gravação, o ator do “Seu Madruga”, Ramón Valdés, brincou que “tem cara de mal”, mas é “gente boa”. “Geralmente ele é o vilão dos episódios [do Chapolin Colorado]. Mas na vida real, como ele disse, ele é muito bom […] nos divertimos muito com ele”, ironiza Florinda Meza, a intérprete da “Dona Florinda”.
Quando perguntado sobre a origem do personagem “Quico”, Carlos Villagrán, ator que interpreta o filho de “Dona Florinda”, apontou que foi uma criação de Roberto Gómez Bolaños. “Tudo graças a ele. Ele é o gênio. Escreve o programa, dirige. É o dono de todos os personagens”, ressaltou.
Nos comentários, fãs da série demonstraram emoção ao ver a entrevista. “Isso aqui me abriu um sorriso enorme”, escreveu um. “Esse vídeo é um tesouro”, pontuou um usuário do X (antigo Twitter).