Rapper Sean Kingston é condenado a 3 anos e meio de prisão

Processo por fraude eletrônica também envolve a mãe do artista, que recebeu a pena de 5 anos de reclusão

Divulgação.
Sean Kingston. Foto: Divulgação.

O rapper Sean Kingston, 35 anos, foi condenado a 3 anos e meio de prisão por fraude eletrônica, em um processo que também envolve sua mãe. A fraude que condenou o cantor foi de cerca de R$ 5,4 milhões (US$ 1 milhão). As informações são da CBS News.

O artista foi considerado culpado em processo iniciado em março último, juntamente com sua mãe, Janice Turner, por conspiração para cometer fraude eletrônica e quatro acusações de fraude eletrônica.

+Denzel Washington diz que não perde tempo vendo séries de TV: ‘Nem os meus filmes’
+Opinião: influenciadores vão recalcular a rota após denúncia e engajamento de Felca

Janice foi sentenciada a 5 anos de reclusão, em julho. O anúncio da pena de Sean havia sido adiado e somente agora ele recebeu a sentença.

De acordo com promotores federais, mãe e filho orquestraram um esquema para obter itens de luxo sem pagar, como SUV de luxo, joias, relógios caros e uma TV do tamanho de uma parede.

Ainda de acordo com o processo, Turner e Kingston alegaram ter efetuado os  pagamentos eletrônicos, mas posteriormente os investigadores confirmaram que os pagamentos nunca foram concluídos. As investigações apontaram que a dupla usou recibos falsos de transferência eletrônica para tentar comprovar os pagamentos.

Vale lembrar que o rapper e sua mãe já haviam sido presos em maio de 2024.