Rapper Rod Wave é preso no mesmo dia em que foi indicado ao primeiro Grammy

Advogados do cantor, que já havia sido indiciado em 2025 por 14 crimes, disseram que a prisão foi injusta

Reprodução/Instagram
Rod Wave Foto: Reprodução/Instagram

O rapper Rodarius Green, mais conhecido como Rod Wave, 27 anos, recebeu sua primeira indicação ao Grammy, na sexta-feira, 7, mas foi preso horas depois de saber da notícia que o colocou no auge de sua carreira. O cantor foi acusado de posse de arma durante tentativa de infração, direção perigosa e de duas ocorrências de posse de substância ilegal, o que configurou uma prisão e um indiciamento pelos quatro crimes, segundo a revista “People”.

Em contrapartida, sua música “Sinners”, parte da trilha sonora do filme “Pecadores”, ainda concorre ao prêmio de Melhor Canção Composta Para Mídia Visual na maior celebração musical do mundo.

+ Saiba como funciona a votação do Grammy Awards

Rod Wave foi liberado da cadeia no último sábado, 8, após pagar uma fiança de US$ 8 mil (cerca de R$ 42.700, na cotação de hoje). Ao site “TMZ”, os advogados do rapper disseram que a prisão foi injusta. “Os policiais responsáveis pela prisão fazem parte da polêmica Unidade de Supressão do Crime — um grupo conhecido por suas táticas agressivas e ênfase em altos números de prisões ao invés da segurança pública”, dizia nota enviada ao veículo.

Vale lembrar que o artista já havia sido preso duas vezes em 2025. Em maio, ele foi indiciado por 14 crimes diferentes, inclusive agressão qualificada e conspiração para cometer crime. Em junho, foi preso novamente por lesão corporal.