Rapha Lucas lança novo EP com participação de Clau

Divulgação
Foto: Divulgação

A composição é uma forma de arte que transforma poesia em melodia, é um trabalho feito nos bastidores, que requer um olhar delicado e demanda inspiração do artista. Essa é a paixão do goiano Rapha Lucas, compositor de diversos sucessos do pagode e do sertanejo e filho do renomado cantor gospel Kleber Lucas. Após o lançamento de seu último EP, ‘Ingênuo’, que gira em torno de um conjunto de histórias que aconteceram na mente de Rapha, ‘Sedutor’, seu mais novo trabalho, que chegará a todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (18).

O EP conta com seis faixas, todas inéditas, e vem acompanhado pelo clipe do single ‘Lindos Idiotas’, feito em parceria com a cantora Clau, dona do hit ‘Pouca Pausa’. A música romântica narra a história de um casal de jovens perdidamente apaixonados um pelo outro: “E essa noite tá gostosa demais/ Sobe no meu colo e me faz viajar/ Faz amor comigo em cima do sofá/ Porque a gente tá tonto demais pra subir”.

Sobre a participação da artista, Rapha comenta que admiração foi um fator decisivo: “Convidei a Clau, uma cantora maravilhosa, que eu admiro muito. Já temos uma parceria de antes – ela foi a primeira a gravar a minha composição ‘Primeira Vez’, que hoje acumula mais de 20 milhões de plays no Spotify. Incluí essa música no novo EP”.

Para a Rapha, todas as seis faixas de ‘Sedutor’ se comunicam, amarrando muito bem sua história como protagonista do romance. Em ‘Sobremesa’, o tesão o mantém num namoro que estava chegando ao fim. Em ‘Primeira Vez’, ele se aproxima de alguém sem querer nada sério movido pela vontade. ‘De Ex pra Ex’ é uma carta para um amor antigo, perguntando como ela fez para esquecê-lo, porque ele ainda se sente sexualmente preso a ela. Em ‘SEXTAPE’, um vídeo caseiro o faz ceder e ficar mais uma vez com alguém que era pra ser só uma amiga. “lindos idiotas” é quando ele começa a fantasiar um futuro com a pessoa depois de passar uma noite incrível com ela. E em ‘Sedutor’, a música que intitula o EP, Rapha faz uma autoanálise sobre a relação dele com o sexo, o amor e a solidão.

Rapha Lucas é o talento por trás da composição de hits como ‘Litrão’, gravado pela dupla Matheus e Kauan, ‘Cê vai perder essa mulher’, interpretado por Luan Santana, e ’50 Vezes’, do grupo Sorriso Maroto, que, juntas, ultrapassam 540 milhões de plays no Spotify e no YouTube. Além disso, ele também gravou diversos singles autorais, como ‘Lingerie’ e ‘Bêbado’.