Acusado de tatuar o rosto da ex-namorada à força, o jovem Gabriel Henrique Alves Coelho, de 20 anos, descumpriu duas medidas protetivas que o impediam de chegar perto de Tayane Caldas, de 18 anos. Ele foi preso por descumprir a determinação e também por lesão corporal.


+ Menino de 6 anos cai do 4º andar de prédio; pai acusa madrasta de jogar a criança
+ ‘Tentou me matar diversas vezes’, diz jovem que teve o rosto tatuado pelo ex-namorado
+ VW Gol 42 anos: veja a história e quantos estão circulando em SP
+ OVNIs: Pentágono revela mais de 1.500 documentos secretos

De acordo com a mãe de Tayane, Deborah Velloso, a filha tinha duas medidas protetivas contra Gabriel, uma de 2021 e outra de abril de 2022.

Em entrevista à TV Vanguarda, afiliada à TV Globo, Tayane contou que oito meses após a primeira separação e o pedido na medida protetiva, ela acreditou que Gabriel havia mudado e resolveu dar outra chance para o rapaz.

No entanto, segundo a jovem, a situação entre os dois só piorou. “Na cabeça dele, eu virei a mulher dele. Se eu quisesse terminar, eu já não podia. Ele tentou me matar diversas vezes. Eu deitada e ele me estrangulando, ele só parava quando percebia que eu não estava mais aguentando, quando meu corpo já estava mole”, contou.

Por conta disso, em abril deste ano, Tayane pediu uma nova medida protetiva. Na última sexta-feira (20), a jovem foi abordada pelo ex na rua, em Taubaté (SP), que a obrigou a entrar no carro. Ela foi levada até a casa de Gabriel, onde passou por uma sessão de tortura, com agressões e ofensas. O rapaz também fez uma tatuagem com o nome dele no rosto da jovem.

Em depoimento, o tatuador apresentou um vídeo em que Tayane dizia permitir a tatuagem e com isso alegou o consentimento da jovem. No entanto, a jovem contou que estava sob ameaça e amarrada durante a gravação.

O caso é investigado pela Polícia Civil que apura também se o pai de Gabriel dirigiu o carro que levou a jovem até a casa onde ela foi tatuada à força pelo filho dele. Conforme a polícia, a tatuagem feita por ele configura crime de lesão corporal.