ROMA, 10 MAI (ANSA) – O técnico Claudio Ranieri anunciou nesta sexta-feira (10) que deixará o comando da Roma no final da atual temporada. O treinador de 67 anos chegou em março no clube giallorosso para substituir Eusebio Di Francesco, mas não dará sequência com o seu trabalho na Roma.   

“Meu trabalho termina com os últimos três jogos. Eu sempre soube que esse seria o caso. Eu escolhi vir aqui para o final desta temporada porque sou torcedor da Roma e queria colocar meu entusiasmo a serviço da equipe”, declarou Ranieri.   

Em nove jogos no comando da Roma, Ranieri soma quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Os resultados conquistados fizeram o clube da capital continuar sonhando em conseguir uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.   

De acordo com a imprensa italiana, a Roma deverá descartar a ideia de trazer o técnico Antonio Conte, que é desejado pela Inter de Milão e a Juventus. Para o lugar de Ranieri, o clube da capital aposta na chegada de Leonardo Semplici, atualmente técnico da Spal.   

A missão da Roma para chegar na Champions League é difícil. O time giallorosso está em sexto, com 59 pontos, e deverá vencer os seus três últimos jogos (Juventus, Sassuolo e Parma), além de torcer para Inter (63), Atalanta (62) e Milan (57) tropeçarem.(ANSA)