O soldado Jurgen Conings, de 46 anos, foi encontrado morto no domingo (20), em uma floresta em Dilserbos, leste da Bélgica. Há mais de um mês, o homem, apelidado pela imprensa internacional de “Rambo”, era procurado pelas polícias belga e alemã após desertar de seu quartel. As informações são dos jornais The National News e The Guardian.

Fortemente armado, Rambo belga é procurado após protesto contra lockdown

Defensoria Pública do DF pede proteção à integridade física de Lázaro após prisão

Força-tarefa para prender Lázaro recebeu cerca de mil denúncias em 24h

De acordo com as autoridades, o homem estava fortemente armado e fugiu depois de ameaçar o virologista Van Ranst, que defende medidas de restrição para o combate à Covid-19, como o lockdown.

“A causa da morte é provavelmente, de acordo com as descobertas iniciais, atribuível ao suicídio por arma de fogo, mas essa causa terá de ser estabelecida durante um futuro exame forense”, disse o Ministério Público belga. O corpo de Conings foi encontrado por um ciclista, que acionou a polícia após sentir um cheiro forte.

Por conta das ameaças feitas pelo soldado, Van Ranst e sua família chegaram a ser colocados em proteção. Após a notícia da morte de Conings, o virologista escreveu: “Meus pensamentos vão para os parentes e filhos de Jurgen Conings. Para eles é uma notícia muito triste, porque perdem um pai, um familiar ou um amigo”.