ISTOÉ Gente

Raissa Barbosa fala sobre ‘dor psicológica’ após sofrer aborto e explica como tem lidado com a borderline

Crédito: Reprodução/Instagram

Raissa Barbosa (Crédito: Reprodução/Instagram)


Aos 31 anos, a modelo Raissa Barbosa começou a ganhar fama quando foi vice-campeã do ‘Miss Bumbum’ em 2017. Apesar de não ter ganho o concurso, a acreana fechou contrato para estampar a capa da revistas Sexy em 2018. No Carnaval de 2019, desfilou como musa de bateria da Unidos do Peruche, em São Paulo. Em 2020, participou do reality ‘A Fazenda 12′, da Record TV’, e viu sua vida mudar de vez. Meses depois, já em 2021, estrelou outro ensaio em revista masculina, desta vez na Playboy de Portugal, em que trouxe na capa uma foto utilizando máscara em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Raissa Barbosa estampou a capa da Playboy de Portugal
Raissa Barbosa estampou a capa da Playboy de Portugal (Crédito:Divulgação)

Tamanho sucesso em poucos anos transformou a vida de Raissa. E foi dentro de ‘A Fazenda’ que um lado, ainda não tão conhecido pelo grande público, foi exposto, ganhando manchetes de sites e revistas e também virou trending topics em redes sociais.

Diagnosticada com bordeline [doença psicológica e psiquiátrica, que gera mudanças repentinas de atitudes, as quais podem ser extremas e impulsivas], a modelo precisou lidar com um problema sério, mas pouco conhecido em sua vida que acabou trazendo consequências durante seu confinamento do reality show.

“No primeiro momento, quando eu descobri, eu não sabia muito bem o que era. Então eu fiquei bastante assustada e com medo do desconhecido. A partir daí eu comecei a pesquisar para entender melhor do que se tratava. E o tratamento é feito apenas com remédios e terapia. A terapia eu faço apenas quando me sinto mal, mas graças a Deus tenho me sentindo bem atualmente’, contou Raissa em entrevista exclusiva à ISTOÉ Gente.

Mesmo com borderline, a modelo resolveu participar de ‘A Fazenda’ e chegou a protagonizar diversos barracos no reality, atingindo um pico de estresse que a fez quebrar uma porta da sede do confinamento. “Eu não imaginava como seria [participar de A Fazenda], muito menos imaginei que teria qualquer tipo de problema. A minha cabeça falava assim ‘nada vai acontecer, está tudo certo’. Mas quando você participa de um reality você vai ao seu extremo e cada um reage de uma forma. Eu não consegui segurar as emoções lá dentro porque eram muitas. E eu enxerguei isso como uma forma de me conhecer. Hoje eu dia eu consigo perceber diversos gatilhos e muitas vezes controlar a situação. E minha lição foi aprender a ter um melhor autocontrole sobre a minha própria vida.”

Após ficar conhecida em todo o Brasil, Raissa começou a colher os frutos da fama, mas inicialmente não soube lidar com a situação. “Como eu não era acostumada com nada disso, era anônima do grande público, quando do nada eu fiquei conhecida eu pensava que precisava compartilhar tudo porque eu tinha que mostrar tudo para os meus fãs. Mas eu não preciso fazer isso. Hoje em dia eu tenho noção que posso ficar mal em casa tranquila e depois apareço nas redes sociais quando estiver melhor. Agora eu estou mais tranquila, mas para aprender tudo isso eu tive que chorar muito e passar por diversas situações até as pessoas me aconselharem uma maneira melhor de lidar com os problemas.”

Raissa também aproveitou para deixar um recado às pessoas que foram recentemente diagnosticada com a doença. “Meu conselho é que as pessoas procurem ajuda e aceitem seu diagnóstico. Eu fui um caso que não me aceitei, então o que posso sugerir é que as coisas ajam de forma contrário a como eu fiz. Muita gente acaba não reagindo bem as situações de estresse e isso acaba prejudicando a própria pessoa.”

E não foi apenas o borderline que mexeu com a vida de Raissa. No início de 2022, a modelo revelou em suas redes sociais que sofreu um aborto espontâneo e contou como lidou com um tema tão delicado na vida de uma pessoa.

Instagram will load in the frontend.

“Isso é uma fase muito dolorida para mim. Eu tive que lidar com isso calada durante muito tempo até uma pessoa, que se fazia de amigo, ficou me ameaçando para divulgar um histórico que só cabia a mim. Então para mim foi muito difícil lidar com essa exposição, além de estar sofrendo calada sem poder contar para ninguém sobre o aborto. E a partir do momento que eu pensei que era melhor falar do que a pessoa espalhar de forma errada. Era uma situação dolorosa, uma perda muito grande, então houve uma mudança muito psicológica para mim”, contou a acreana, afirmando que ainda não conseguiu superar o aborto.

O outro lado de Raissa

Mesmo diante de tantos temas complicados em sua vida, Raissa não perde o sorriso no rosto e diz que a vida não pode parar. A modelo inclusive está de volta às suas origens de Miss Bumbum e foi escolhida neste ano como embaixadora do concurso.

Quando fez o anuncio em seu perfil no Instagram, a modelo também chegou a dizer que faria uma pausa em sua vida sexual e também em sua conta do OnlyFans [serviço de conteúdo adulto por assinatura].

“Na verdade eu não reativei 100% a minha conta no OnlyFans. Às vezes eu apareço por lá para não deixar a conta inativa. Mas meu período sem sexo está atrelado a outros momentos da minha vida que calhou de ser na época do ‘Miss Bumbum’. Quando você se relaciona com alguém é normal você dar uma prioridade para a relação e deixar algumas algumas coisas de lado. Então optei por focar mais em mim, ter amor próprio, no meu trabalho, entre outras coisas”, explicou a acreana.

A modelo também comentou sobre os possíveis preconceitos que as mulheres sofrem por trabalharem com conteúdo adulto na internet. “Eu não sinto mais preconceito com isso porque já passei dessa fase. Mas eu confesso que também preciso voltar a mostrar meu corpo e minha bunda já que estou participando de um concurso de ‘Miss Bumbum’. Infelizmente as pessoas têm a mente pequena e isso precisa mudar. O fato de eu mostrar meu corpo não deve me desvalorizar como pessoa. Cada um sabe o que faz com seu corpo e as pessoas precisam respeitar a escolha de cada um.”

Raissa Barbosa OnlyFans
Divulgação

Raissa prometeu ainda que 2022 será um ano de grandes novidades para seus fãs. “Eu vou me aventurar em tudo! Tenho muitos projetos que deixei acumular depois de sair de ‘A Fazenda’ e que agora eu preciso colocá-los em prática. Esperem muita boa por aí nos próximos meses.”