Gente

Rainha Viola

Crédito: Reprodução Instagram

A atriz americana Viola Davis é a única mulher negra a ganhar os principais prêmios de atuação nos Estados Unidos. O prêmio Tony, no teatro, Globo de Ouro por uma série de TV e o Oscar em uma longa produção. O talento da atriz vai ainda mais longe quando o assunto é ativismo. Defensora do movimento Black Lives Matter, Viola participou do Fórum brasileiro “Cidadão Global” na última quarta-feira. “Um líder tem de servir todas as pessoas, não apenas a um grupo”, disse. Elegante,
ela falou de política sem cair em lugares comuns.

 

Uma peça (publicitária)

Divulgação

O ator Paulo Gustavo está de volta no papel de Dona Hermínia. Ela é a protagonista do “Minha Mãe é uma Peça 3” — filme brasileiro com a maior bilheteria da história. Hermínia, que não tem papas na língua na hora de cuidar da casa e dos filhos, agora está no ar, na TV aberta, em um comercial de amaciante: “Minha irmã vai cair dura, aquela invejosa”, diz ela no anúncio, achando-se muito chique por ter virado garota propaganda. Paulo Gustavo, que conquistou o Brasil ao usar a própria mãe como inspiração para criar Dona Hermínia, agora encanta os consumidores com seu talento.

 

Música para “matar” a fome

Divulgação

O cantor e compositor Chico Buarque é apenas um dos nomes de peso a integrar a campanha solidária “Natal sem fome” de 2020. Ao lado de outros astros como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Criolo e Anitta, Chico, sempre seletivo e reservado, saiu em prol da causa. No ano em que o Brasil voltou a fazer parte do Mapa da Fome elaborado pela ONU, a união de tantos músicos consagrados chama a atenção. A canção “Quem tem fome, tem pressa” foi composta por Alexandre de Pilares, Emicida, Gilson Bernini e Mosquito. Ou seja, dessa vez Chico cantou e deixou a composição nas mãos da nova geração. Generoso como sempre.

 

Papo reto

Divulgação

A atriz Taís Araújo voltou a comentar sobre seu papel em “Xica da Silva”, que foi ao ar em 1997. Na época, a a jovem, de apenas 17 anos, participou de diversas cenas picantes de nudez e tudo em nome da audiência. Taís reafirma que a exposição do corpo nem sempre é necessária. Em seu perfil do Instagram, ela aproveitou e postou uma foto sensual mas com uma função clara: chamar a atenção para o autoexame e combate ao Câncer de Mama: “Sinto muito medo de fazer o exame. Medo pelo incômodo, medo de um possível resultado indesejado, mas temos que ir com medo mesmo”.

 

Talento secreto

Divulgação

A atriz Carolina Dieckmann tem muitos talentos. Prova disso é o livro infantil “Chapeuzinho Vermelho — O valor de
um sorriso”, escrito por Léo Fucks e totalmente ilustrado por ela. A história, que acaba de ser lançada de forma virtual, aborda a importância da saúde bucal em crianças e o traço dos desenhos da atriz supreende pela beleza. Colorida, educativa e alto-astral, a edição traz uma personagem marcante como Dieckmann. Orgulhosa de seu primeiro trabalho como ilustradora, ela fez questão de escrever dedicatórias numa montanha de livros. “Deve ser uma delícia poder fazer isso olhando na carinha de cada um”, disse ao lamentar a falta de um lançamento presencial.

 

Madame Madonna

Divulgação

A cantora americana Madonna nasceu para supreender. Aos 62 anos, pintou o cabelo de pink, provocou os fãs nas redes sociais ao indicar um provável novo disco e acaba de lançar um perfume com notas de framboesa, o Madame X. Exclusivo e feito para ser item de colecionador, com apenas 400 frascos no mercado, o perfume chega com um preço extravagante: R$ 1.400 o frasco de 100 ml. “É um pouco forte quando você usa pela primeira vez, mas depois de 30 minutos o excesso evapora e o que fica é muito bom”, contou Madonna.

 

Pulso forte

O tenista Rafael Nadal venceu o último TORNEIO ROLAND GARROS em alto estilo. Um dos poucos joagadores a usar relógio durante uma partida, Nadal mostra que tem bom gosto, além de ser ótimo em marketing pessoal. A Richard Mille, marca de relógios suíços, lançou o modelo “RM 27-04” um mês antes da grande final com a intenção de comemorar o décimo aniversário da parceria com o tenista. Com um design arrOjado, as engrenagens lembram uma raquete de tênis e Pesam apenas 30 gramas. O luxuoso relógio não é para qualquer bolso: U$ 1 milhão ou R$ 6 milhões. e tem mais: Quem puder gastar essa quantia deve correR, pois foram fabricados apenas 50 exemplares.

Veja também

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel