Geral

Rainha Nicki

Crédito: Divulgação

Após ficar quatro anos sem lançar um disco, a rapper nascida em Trinidade e Tobago e naturalizada americana Nicki Minaj está de volta com “Queen”. Como o nome sugere, ela quer assegurar sua supremacia no mundo da música. Antes soberana, ela foi ameaçada pela ascensão de uma rival, Cardi B, que cresceu no vácuo deixado pelo longo período de afastamento de Nicki dos estúdios. O novo álbum prova que ela continua no topo: única mulher no Top 5 dos artistas digitais, ela só perde para Drake no ranking geral. No iTunes, o CD estreou em primeiro lugar em 62 países, incluindo o Brasil. No meio desse sucesso, uma polêmica: seu ex, o rapper Safaree, acusou-a de correr atrás dele com uma faca. Ela diz que ele é um mentiroso, e a briga continuou pelo Twitter. Os dois namoraram durante 12 anos e terminaram em 2014.

Angelina e Brad em pé de guerra

Divulgação

Angelina Jolie e Brad Pitt já formaram o casal mais badalado de Hollywood. Mas desde o divórcio, em 2016, os dois têm protagonizado uma batalha judicial pela guarda dos filhos que ganhou as manchetes do mundo. Angelina tem a custódia física dos seis filhos, mas não pode se mudar sem o consentimento do pai. Agora, a atriz afirma que o ex não tem colaborado com a pensão alimentícia das crianças. O ator rebate, afirmando ter dado mais de US$ 9 milhões a Angelina. A disputa está correndo no tribunal e parece longe de terminar.

Feminista no insta e no funk

Divulgação

A cantora gaúcha Luisa Sonza, 20 anos, tem quase 10 milhões de seguidores no Instagram, já cantou com Luan Santana e terá um funk na próxima novela de Aguinaldo Silva, “O sétimo guardião”. Casada com o youtuber Whindersson Nunes, ela falou a ISTOÉ:

Ser conhecida como “mulher do Whindersson Nunes”, mesmo tendo sua carreira, é reflexo do machismo brasileiro?
Claro. A mulher deixa de existir quando casa. Deixa de ser reconhecida pelo trabalho que faz. Não é assim que tem que ser. Trabalho desde os 7 anos e não estou aqui à toa.

Como você lida com as críticas?
Quando as mulheres fazem comentários machistas, eu não as culpo, porque é um discurso que elas reproduzem. Elas também são vítimas. Acho esses comentários tristes, e luto para mudar isso. Uso essa posição de ser uma das maiores do Instagram para informar as mulheres.

Ter uma música na novela é o sonho de muitos artistas. Como é para você?
É um marco na minha carreira. Eu não imaginava que poderia acontecer. É um funk que o próprio Aguinaldo Silva escreveu, com um discurso incrível, feminista.

Do Piauí para o mundo

Divulgação

Em 60 anos, o Miss Brasil Mundo, concurso que escolhe a representante de cada país na grande final, o Miss Mundo, o Piauí nunca teve uma vencedora. Neste ano, a jovem Jéssica Carvalho, de 22 anos, fez história e vai representar seu Estado – e o Brasil – na disputa que acontecerá em dezembro, na cidade chinesa de Sanya. Ela foi coroada pela vencedora de 2017, a fluminense Gabrielle Vilela. O evento contou com participantes anteriores, como Lúcia Petterle, 69, única brasileira a conquistar o título de Miss Mundo, em 1971.

Maior abandonado

Divulgação

Filho do ex-jogador de futebol Edmundo com a atriz Cristina Mortágua, Alexandre Mortágua, 23, se prepara para lançar um filme sobre abandono paterno. “Todos nós cinco milhões”, título que faz referência a quantidade de crianças brasileiras que não são reconhecidas pelos pais, tem estreia prevista para 2019. Sua própria história de vida serve como motivação para o longa: o pai só o reconheceu após o resultado de um exame de DNA, mas sempre manteve uma postura distante. A relação com a mãe também não é das melhores: ele é gay, e ela é evangélica.

O sumiço de Iorc

Divulgação

Autor do hit chiclete “Eu amei te ver”, Tiago Iorc decidiu trocar os likes que lhe valeram quase 3 milhões de seguidores no Instagram pelo anonimato. No auge de sua popularidade, deu uma pausa na carreira. Seu post mais recente na rede social é do dia 7 de janeiro, e na última semana seu sumiço começou a preocupar os fãs, e ele foi até comparado a Belchior. O desaparecimento pode ser parecido, mas a qualidade do que lançou até agora passa longe do que o compositor cearense fez.