Gente

Rainha Iza

Crédito: Pedrita

A cantora Iza, de 28 anos, está com tudo. Ela foi anunciada como nova técnica do programa “The Voice Brasil” e já está gravando para a nova temporada que estreia no dia 30. Mas é a voz dela que muitos irão ouvir nas salas de cinema do País — e não é apenas na trilha sonora. Ela dubla a leoa Nala, para a aguardada readaptação cinematográfica do clássico da Disney “O Rei Leão”, que estreou no Brasil na quinta-feira 18.

A honraria fica ainda maior por estar substituindo a dubladora em inglês – a diva pop Beyoncé. No filme, ela canta com Ícaro Silva ­— dublador de Simba — “Nesta Noite o Amor Chegou”, reinterpretação da clássica “Can You Feel The Love Tonight”, de Elton John.

Sérgio Malheiros multitela

Fabio Audi

Na reta final de “Verão 90”, Sérgio Malheiros, 26, que vive o advogado “Diego” na trama, se prepara para novos projetos na carreira. Com o fim da novela, ele continuará se dedicando a seu canal no YouTube, a “MalheirosTV”, em que aborda temas atuais da geopolítica e também dá suas opiniões.

Como está o desapego com a novela?
Nós já terminamos de gravar, mas assistindo o personagem ainda tenho um sentimento de que ainda está acontecendo. O Diego foi um presente para mim, me deu a possibilidade de falar sobre racismo, representatividade e inclusão do negro no trabalho de uma forma diferente do que eu já tinha feito. Foi muito bacana.

E o seu canal no YouTube?
Eu queria fazer isso para gerar valor para quem me segue. Acho que somos bombardeados por informação e não sabemos por onde começar. A minha ideia é fazer um raciocínio dos fatos, sempre relacionando com geopolítica. Tenho a supervisão do professor Claudio Hansen para isso, mestre em geografia.

Algum plano para o futuro?
Estou trabalhando em um workshop para empresas sobre diversidade para gerar criatividade e inovação. Também estou me dedicando a um projeto experimental como diretor.

Bruna repaginada

Divulgação

Para tentar se livrar do rótulo de antipática, a atriz Bruna Marquezine, 23, pretende se tornar mais acessível para os blogueiros e repórteres, sorrindo mais nas entrevistas e aparições públicas. Ultimamente, tem sido difícil contatá-la, com ela acumulando respostas truncadas e caras fechadas. Como parte dessa nova “política”, ela cobrará entre R$ 20 mil e R$ 80 mil por sua presença VIP em eventos — detalhe, esses valores já estão reduzidos para a nova edição da estrela. Também está nos planos abordar questões pessoais e triviais, coisa que ela não vinha fazendo. Além de se aproximar mais do público, isso também fará bem para sua conta bancária.

As eras do rádio

Heloisa Botz

A atriz Natália Rodrigues, 37, está encarnando a radialista. Além de apresentar o programa “Rock Reclame” da Kiss FM, ela estará na peça “Caros Ouvintes” que estreia no Teatro Renaissance em 2 de agosto. O espetáculo aborda a transição das novelas do rádio para a televisão. Ela interpretará Conceição, uma atriz de radionovela que tem seu caso amoroso abalado ao ser chamada para atuar na TV.

A 007 mulher

Ben A. Pruchnie

A atriz britânica Lashana Lynch, que viveu Maria em “Capitã Marvel”, terá um grande desafio nos cinemas: ser a primeira agente 007 mulher. No 25º filme da saga de James Bond, Daniel Craig continuará interpretando o agente, que será chamado para uma missão — mas quem aparece em seu lugar é Nomi, vivida por Lashana. Outro dogma quebrado pela atriz de 31 anos é que 007 sempre foi interpretado por atores brancos, tornando-se a primeira negra no papel.