Nesta quinta-feira (08), a Rainha Elizabeth II faleceu aos 96 anos de idade. “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, informou a Casa Real britânica no Twitter.
+ A forma como dormimos pode ‘prever’ quando vamos morrer, diz estudo
+ Governo suspende venda de iPhone sem carregador no Brasil; entenda
+ Sabina Simonato: Passado com Maju Coutinho, DRs com marido e o jeito sincerão da âncora da Globo
A monarca, que ocupou o trono britânico por mais de sete décadas e foi uma das monarcas mais longevas da história, deve ser sucedida pelo filho mais velho, o príncipe Charles, de 73 anos.
Antes da partida de Elizabeth, uma fonte do palácio disse à Reuters que há especulações de que ela teria sofrido uma queda.
A presença da veterana em eventos oficiais diminuiu muito desde outubro passado, quando ela passou uma noite no hospital. No início deste ano, a Rainha também teve Covid-19.
A Istoé Gente conversou com os médicos Dr. Wanderley Cerqueira de Lima, que é neurocirurgião do Hospital Israelita Albert Einstein, e com o Dr. Rodrigo Luiz Vetorazzi, Ortopedista e Coordenador da Ortopedia do Hospital Albert Sabin, que fizeram um alerta sobre quedas com idosos. Confira!
Ortopedia do Hospital Albert Sabin de SP