Na última terça-feira (09), a música e a cultura brasileiras foram estremecidas pela notícia da morte de Rita Lee. A cantora de 75 anos lutava contra um câncer de pulmão há 2 e faleceu em sua casa, em São Paulo (SP).
+ Rita Lee escreveu ‘profecia’ sobre a repercussão de sua morte, em autobiografia de 2016
Lembrada pela rebeldia e pelo comportamento de “Ovelha Negra”, a Rainha do Rock não limitou seu humor ácido às entrevistas e letras de músicas. No Twitter, Rita compartilhou uma série de pensamentos que traduziram sua personalidade irreverente e sarcástica e a aproximaram das novas gerações.
Apesar de falar principalmente sobre a maneira como enxergava a si mesma, a cantora também divulgava algumas percepções acerca de eventos do cotidiano. A maioria das publicações foi feita entre 2010 e 2013. Alguns anos depois, o perfil foi “aposentado” e eventualmente privado do público.
A seguir, confira um compilado de tweets hilários e rebeldes de Lee — que viraram meme nas redes sociais — preparado pela IstoÉ Gente.
“Eu não estou drogada, eu sou a droga.”
“Vou dar unfollow em mim, tô muito chata, só falo besteira e cansei de ver minha cara no espelho…”
“Já disse e repito: não me levem a sério, sou falsa, manipuladora, mentirosa de filha da p*ta. Escrevo o que vem na cabeça, só futilidades.”
“Você nem imagina a imensidão do quanto estou pouco me f*dendo para o que dizem. A vida é curta, e eu grossa.”
“Sou minha única amiga e sou falsa.”
“O álcool é nosso pior inimigo. A Bíblia diz para amar nossos inimigos.”
“Nossa amizade nunca mais foi a mesma depois que você tentou me matar”, declarou, a um destinatário até hoje desconhecido.
“Eu gosto de você. Você me lembra quando eu era jovem e estúpida.”
“VMB? Very Mediocre Bitches? Não, não me convidaram, aliás, não me convidam pra festa nenhuma. Quando eu morrer vão todos me homenagear, aposto”, ironizou, referindo-se ao prêmio “Video Music Brasil”, oferecido pela antiga MTV Brasil.
“Eu não SOU louca! ESTOU emocionalmente desequilibrada. Viver é perigoso.”
“Tô jóóia!!! Tô ótima… tô bem… ok, tô mais ou menos… é, num tô legal… tô maus… EU TÔ PÉÉÉSSIMAAAAHHH.”
“E eu lá sou mulher de fazer back up? Perdi tudo, f*da-se eu.”