Rainha da Estácio de Sá, Alice Alves é ovacionada no mini desfile da Série Ouro

Beldade conhecida por seus looks sempre luxuosos usou figurino com mais de 50 mil cristais 

Divulgação.
Rainha da Estácio de Sá, Alice Alves é ovacionada no Mini Desfile da Série Ouro. Foto: Divulgação.

Já era madrugada deste domingo, 7, quando a Rainha da Estácio de Sá, Alice Alves, cruzou a Avenida montada para o Mini Desfile de Esquenta das Escolas da Série Ouro, realizado na Cidade do Samba. desde os primeiros segundos de sua aparição, Alice foi ovacionada pelo público, chamando atenção pelo figurino luxuoso que ela batizou de “Fênix Alice Alves” — uma referência direta ao seu renascimento pessoal dentro da escola e às camadas espirituais presentes no enredo da vermelho e branco para 2026.

A Estácio apresentará no próximo Carnaval o tema “Tata Tancredo – O Papa Negro no Terreiro do Estácio”, que mergulha no universo afro-brasileiro, celebrando a ancestralidade, a Umbanda Omolokô, os Orixás e a força espiritual do lendário pai-de-santo Tata Tancredo. Para Alice, esse mergulho na fé e na resistência cultural dialoga profundamente com a simbologia da fênix — o pássaro mítico que renasce das cinzas.

“Meu figurino tem inspiração no trecho do samba que diz: ‘Coisa de acender, pemba de riscar / Folha e feitiço pra cura…’ É o cachimbo do Preto Velho, o charuto do caboclo, a cigarrilha da pombagira, a pólvora… É a Fênix Alice Alves”, explica a Rainha sobre o seu

Com um figurino para incendiar a Avenida, Alice apostou na ousadia de seu body super cavado, inteiramente tomado por cristais luxuosos — quase 50 mil pedras aplicadas manualmente. A combinação de vermelho, laranja e amarelo reproduz o fogo e evoca o processo de renascimento, enquanto realça o pavilhão estaciano. O figurino valorizou a silhueta curvilínea da Rainha, que vem se dedicando a uma rotina intensa de cuidados com o shape há meses.

Apesar do impacto visual e do brilho que dominou a passarela, Alice garante que o figurino não é nem uma amostra do que ela apresentará no desfile oficial: “O que estou preparando para a Avenida é grandioso, surpreendente e totalmente ligado à fé”, concluiu sem dar mais spoiler. 

A Estácio de Sá encerrou a programação de mini desfiles da madrugada mostrando imponência, tradição e carisma, com a participação arrebatadora de Alice Alves coroando uma noite de emoção e aquecendo os corações para o Carnaval 2026.

“Na verdade, todo mundo agora quer dar opinião, eu entendo, eu fiquei muito tempo fora. Minhas assessoras estavam dando opinião ali, mas eu não estava no momento da briga; então, a briga não foi comigo, também não foi com o Belo. É o momento em que todo mundo quer opinar sobre o meu melhor, acho que é para eu crescer, mas agora tudo viraliza. Eu não estava nesse momento, então não sei o que rolou. Só vi a matéria ontem”, disse.