‘Rainha da Cetamina’ se declara culpada pela morte do ator Matthew Perry

Astro de 'Friends' foi encontrado morto na piscina de sua casa, em Los Angeles (EUA), em outubro de 2023, aos 54 anos

Reprodução/Instagram.
'Rainha da Cetamina', Jasveen Sangha se declara culpada pela morte do ator Matthew Perry. Foto: Reprodução/Instagram.

A traficante de drogas de Los Angeles conhecida como “Rainha da Cetamina” se declarou culpada das acusações de ter fornecido a dose do poderoso anestésico que matou Matthew Perry, astro de “Friends”, aos 54 anos.

Jasveen Sangha, 42, se tornou a quinta e última ré a ser indiciada pela morte do ator, e pode pegar até 65 anos de prisão. Em um acordo firmado com os promotores no mês passado, ela reconheceu ter administrado um “esconderijo” de narcóticos ilegais no bairro de North Hollywood, além de se declarar culpada nas outras acusações: três de distribuição ilegal de cetamina e uma acusação de distribuição de cetamina que resultou em morte.

+Documentário revela que Matthew Perry tomou 27 injeções de anestésico antes de morrer
+Médico se declara culpado de fornecer drogas para Matthew Perry

A cidadã norte-americana e os outros quatro corréus — dois médicos, o assistente pessoal de Perry e outro homem que admitiu ter atuado como intermediário na venda de cetamina para o ator — aguardam a sentença, que deve ser proferida em 10 de dezembro.

Matthew Perry, que foi encontrado morto na piscina de sua casa, em Los Angeles (EUA), em outubro de 2023. Os médicos legistas concluíram que a morte foi decorrente dos efeitos agudos da cetamina, que combinados com outros fatores fizeram com que o ator perdesse a consciência e se afogasse em sua banheira de hidromassagem.

Perry havia reconhecido publicamente décadas de abuso de substâncias, inclusive no período do auge de sua fama interpretando Chandler Bing na série “Friends”, sucesso nos anos 1990 nos EUA e no Brasil.