A idosa Maria Feliciana dos Santos, conhecida como “Rainha da Altura”, morreu aos 77 anos, neste sábado, 27. Nascida em Amparo do São Francisco (SE), Maria media 2,25m e era considerada uma das pessoas mais altas do país, além de já ter sido reconhecida como uma das mulheres mais altas do mundo.

A “Rainha da Altura” ganhou o título aos 18 anos, após participar de um quadro no programa do Chacrinha. Após a premiação, ela fez uma turnê ao lado de Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Ela também fez inúmeras apresentações em circos ao lado do cantor Josa.

Além da vida artística, a sergipana também foi jogadora da Seleção Brasileira de Basquete e cantora do Trio Sergipano.

Nas redes sociais, a família de Maria confirmou a morte. “É com enorme pesar que informamos o Falecimento da nossa Rainha da Altura Maria Feliciana. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz.”, diz o post.

Em nota, o governo do Sergipe também lamentou a morte da mulher mais alta do país. “A gigante sergipana deixou um legado inesquecível, tendo seu nome eternizado no Museu da Gente Sergipana [em Aracaju], e levando o nome do nosso estado e da nossa cultura para o Brasil inteiro”, diz a nota.

“O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Assistência, Inclusão e Cidadania, se manteve ao seu lado até seus últimos momentos terrenos. Agora, Maria Feliciana permanece em nossa memória e corações”, conclui o governo.