O atacante inglês Raheem Sterling, que estava no Manchester City, assinou um contrato de cinco anos com o Chelsea, anunciou o clube londrino em seu site nesta quarta-feira.

+ Vídeo: Geisy Arruda puxa biquíni no limite e mostra bronzeado
+ 4 signos que são péssimos mentirosos
+ Por que Saturno é tão temido?
+ Astrônomos chegam a consenso sobre a idade do universo

Sterling, de 27 anos, nascido na Jamaica, chegou ao City há sete anos vindo do Liverpool. Em Manchester, conquistou quatro títulos do campeonato inglês e disputou uma final da Liga dos Campeões.

“Conquistei muitas coisas na minha carreira, mas ainda há muito a ser conquistado”, disse Sterling ao site do Chelsea.

“Londres é minha casa”, continuou ele. “O lugar onde tudo começou para mim. É incrível ter a oportunidade de jogar diante de meus amigos e familiares, todas as semanas, em Stamford Bridge”, acrescentou.

Essa é a primeira contratação do Chelsea desde a aquisição do clube por um consórcio norte-americano, após a saída forçada do ex-presidente russo Roman Abramovich após a invasão da Ucrânia.

Sterling havia anunciado sua saída do City nas redes sociais pouco antes.

“Sete temporadas, onze grandes troféus, uma vida inteira de memórias”, postou ele no Twitter. “Que jornada!”, exclamou.

“Cheguei a Manchester com 20 anos. Hoje vou embora como homem. Obrigado pelo apoio incansável. Foi uma honra vestir a camisa do Manchester City”, acrescentou Sterling em sua mensagem de despedida.

Segundo a Sky Sports, o Chelsea teria conseguido contratar Sterling por 47,5 milhões de libras (56,6 milhões de dólares), enquanto a BBC anuncia uma transferência de 50 milhões de libras (50,4 milhões de dólares) acompanhada de bônus.

Sterling, um jogador-chave nos primeiros anos da ‘era Guardiola’ no Manchester City, marcou 131 gols em 337 jogos pelo clube.

Seu status de titular no City foi abalado no ano passado com a chegada de Jack Grealish (por 100 milhões de libras) e a evolução de Phil Foden, revelado nas categorias de base do clube.

O Chelsea procurava um novo artilheiro após a saída do belga Romelu Lukaku emprestado à Inter de Milão.

Pela seleção inglesa, Raheem Sterling disputou 77 jogos e marcou 19 gols.