Após dez anos de trajetória entre rodas culturais e políticas, feats de impacto e versos que retratam a realidade da quebrada, o rapper Raflow lança seu primeiro álbum de estúdio. Intitulado “23”, o disco reúne 15 faixas autorais que funcionam como um manifesto sobre fé, superação e consciência social. Uma obra pensada, nas palavras do artista, para “quem ainda carrega esperança no olhar, mesmo cansado”.
“Comecei a fazer rap em 2014. Dez anos depois, entendi que precisava transformar tudo que vivi nesse tempo em um só projeto. A maioria dos ‘menor’ prefere escutar música do que conselho. Se o caminho é esse, minha música tem que chegar primeiro em quem vive o que eu vivi”, afirma o artista.
Criado no Jardim Bangu, na Zona Oeste do Rio, Raflow construiu uma carreira marcada por resiliência, espiritualidade e olhar estratégico. Sua trajetória passou por batalhas locais, trabalho duro, e amadurecimento dentro do coletivo Distrito 23, que o impulsionou nacionalmente. Em 2023, ganhou projeção com o single “Feirão dos 23”, com Chefin, e desde então colaborou com L7NNON, MC Poze, MD Chefe, Orochi e TZ da Coronel, seu padrinho artístico no selo Cúpula Records.
Agora, em “23”, o rapper entrega um manifesto pessoal. A obra é construída com letras autorais e colaborações de nomes que compartilham da mesma visão de mundo, como TZ da Coronel, Caio Luccas, Leall, Raffé, entre outros. “Não convidei ninguém só por número. São artistas que entendem o propósito desse álbum, mostrar que não é fácil, mas é possível, que a superação começa com a consciência.”
A faixa-foco, “Um Passo de Cada Vez”, é um retrato do equilíbrio entre persistência e fé, com clipe marcado para o dia 07 de agosto, às 20h, no YouTube.
A festa de lançamento do álbum aconteceu no dia 06 de agosto e reuniu fãs, amigos e parceiros da cena.
Nesta quinta-feira, 7, às 20h, o artista lança o clipe oficial de “Um Passo de Cada Vez”, faixa-foco que retrata o equilíbrio entre persistência e fé. Confira clicando aqui.
Ver essa foto no Instagram