ISTOÉ Gente

Rafinha Bastos é multado pela Justiça por não excluir vídeo contra Marcius Melhem

Crédito: Reprodução/Instagram

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) divulgou nesta sexta-feira (6) uma decisão favorável ao humorista Marcius Melhem em uma ação contra o também humorista Rafinha Bastos. As informações são do UOL.

De acordo com a juíza Tonia Yuka Koroku, Rafinha agiu de “má-fé” ao não retirar imediatamente de seu canal no YouTube, após decisão da Justiça, vídeos sobre Melhem.

Em 20 de janeiro, uma liminar determinando a retirada dos vídeos foi expedida, atendendo a uma solicitação da defesa de Melhem, que considerava “ofensivos” ao ex-diretor do departamento de humor da Globo.

Segundo a reportagem, de acordo com o documento, Rafinha não cumpriu a ordem da Justiça alegando que não foi “comunicado oficialmente”.

Em sua decisão, a juíza Tonia diz que é “gritante a má-fé do réu ao insistir em ‘comunicação oficial’ ou em desconhecimento da decisão, quando comentou sobre o fato na Jovem Pan dois dias após a publicação da decisão”.

A juíza aplicou a “pena de litigância de má-fé” de 1% sobre o valor da causa. Rafinha ainda terá de pagar R$ 500 por dia de descumprimento da liminar.

Depois que Melhem foi acusado de assédio moral e sexual por funcionárias da Globo, entre elas a comediante Dani Calabresa, Rafinha fez um vídeo criticando a entrevista do diretor da Globo ao jornalista Mauricio Stycer, do UOL. Nele, o humorista sobrepõe a imagem de Melhem com sua voz, dizendo em tom de deboche frases como: “Matei 48 pessoas”, “Dei crack para criança” e “Roubei oito bancos”.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio