Rafaella Santos detalhou relação com dinheiro antes de gastar R$ 6 milhões no cartão

A irmã de Neymar levou uma bronca do pai por ter gastado mais do que deveria no cartão de crédito

Reprodução/Instagram
Rafaella Santos. Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora Rafaella Santos, irmã de Neymar, repercutiu na quarta-feira, 26, após a jornalista Gaby Cabrini, do programa ‘Fofocalizando’, do SBT, informar que a namorada de Gabigol levou uma bronca do pai, Neymar Santos, depois de recorrer a ele para pedir ajuda, pois havia gasto mais do que deveria no cartão de crédito.

Segundo Gaby, a fatura de Rafaella teria sido de R$ 6 milhões, referente aos gastos da influenciadora no mês de dezembro.

A famosa, que teria se assustado ao ver o valor final da fatura de seu cartão sem limites, pediu ajuda ao pai, que, apesar de furioso com o gasto elevado, acabou cedendo e pagando a conta.

Os gastos de Rafaella, ainda de acordo com a filha de Roberto Cabrini, teriam sido com “besteirinhas”, como bolsas, além de compras mais caras, como viagens de jatinho.

Mesada

Segundo o colunista Matheus Baldi, diferente da maioria das pessoas, Rafaella Santos possui um cartão de crédito sem limite pré-estabelecido. “Esse tipo de benefício, comum entre milionários e celebridades, permite compras sem restrições de valor, dependendo apenas da aprovação da operadora. Assim, gastos com roupas de grife, acessórios exclusivos e viagens em jatinhos particulares são apenas parte de sua rotina”, afirma o colunista.

Ainda de acordo com Baldi, apesar de atuar como influenciadora digital e figurar na lista de sócios de alguns negócios da família, fontes próximas garantem que sua renda própria não seria suficiente para sustentar esse padrão de vida. Assim, há anos, Rafaella recebe uma espécie de mesada do pai e do irmão, Neymar Jr., que fazem questão de garantir seu conforto.

“Segundo pessoas próximas, os valores ultrapassam os seis dígitos mensais; no entanto, o pai já teria demonstrado preocupação com o ritmo crescente das despesas da filha e, mesmo mantendo as extravagâncias, estaria cada vez menos disposto a cobrir valores tão altos”, completa o colunista.

Relação com o dinheiro

Em 2023, durante uma entrevista ao ‘PodCats’, Rafaella Santos falou abertamente sobre sua relação com a fama e o dinheiro, e revelou que, no passado, se incomodava com o reconhecimento do público e com o fato de ser chamada de “irmã do Neymar”.

“A fama é algo que eu nunca busquei. Sou a Rafaella hoje, mas ainda sou irmã do Neymar, e sempre vou ser. Em matérias e em todo lugar que vou, sou chamada de ‘irmã do Neymar’. No começo, isso me incomodava, porque eu não queria ser famosa. Estava comendo e alguém tirava foto de mim, ia a um lugar e as pessoas sabiam ou inventavam coisas sem sentido. Mas entendi que era o preço que eu estava pagando por meu irmão ser um dos melhores jogadores atualmente. Isso foi um reflexo, e hoje eu aceito muito bem”, afirmou ela na ocasião.

A influenciadora também comentou sobre as críticas em relação às suas ostentações. “Sempre dizem: ‘é muito fácil ser irmã do Neymar, ter acesso e comprar tudo’, mas não é assim. Dinheiro não compra felicidade. Dinheiro não compra amigos. Até pode comprar, mas não aqueles de verdade, e sim os que são convenientes em algumas situações. Dinheiro compra algumas coisas, mas não compra a sua paz”, declarou.

A reportagem de IstoÉ Gente entrou em contato com a assessoria de Rafaella Santos para que ela se manifestasse sobre o assunto, mas, até o fechamento desta matéria, ainda não tivemos retorno. O espaço permanece aberto.