ISTOÉ Gente

Rafael Zulu detona contratação de William Waack pela CNN Brasil: “Cidadão racista”

Crédito: Reprodução/Instagram/Reprodução/Globo

A contratação de William Waack pela CNN Brasil não foi bem aceita por um ator em especial. Rafael Zulu ficou revoltado e postou vídeos nos Stories, relembrando a saída do jornalista da Globo, após vazamento de comentários racistas.

“Acabei de ter uma grata surpresa, na verdade uma péssima surpresa, de saber que William Waack é o novo contratado da CNN Brasil. William Waack é aquele cidadão racista. Que fique muito claro que ele é racista, tá? Ele é um cara que não gosta de pessoas de pele preta. Ele agiu de maneira racista na TV em que trabalhava e foi afastado”, afirmou.

Rafael seguiu seu desabafo, sempre se referindo ao jornalista como “racista”. “Quer só dizer de maneira sarcástica e debochada que deu a lógica: um branco racista que não gosta de quem tem a pele preta e age de maneira racista e volta com a cara mais lavada do mundo”, continuou.

“Para mim o que mais impressiona não é ele estar trabalhando, mas quem admite ele. Quem admite ele não merece mesmo o meu respeito. Você, CNN, não merece mais o meu respeito. Pode ser que eu seja pequeno perto de um universo gigantesco, mas você não me tem mais para contribuir com a sua audiência. Vocês admitem pessoas racistas dentro da malha profissional de vocês”, finalizou.

A assessoria da CNN Brasil foi procurada pelo UOL para falar sobre o caso. Porém, a emissora afirmou que não iria comentar as declarações do ator sobre o novo contratado e emitiu a seguinte nota: “Os contratados começam uma nova relação profissional com a empresa e estão alinhados com os princípios e valores da marca”. Além de Waack, Evaristo Costa foi outro jornalista contratado.