BERGAMO, 18 FEV (ANSA) – O zagueiro Rafael Tolói, da Atalanta, obteve a cidadania italiana nesta quarta-feira (17) e pode ser convocado pelo técnico Roberto Mancini para os próximos jogos da Azzurra.
Aos 30 anos de idade, o defensor está na Itália há mais de cinco anos, período de residência exigido pela Fifa, que aceitou o pedido da Federação Italiana de Futebol (Figc) para alterar a nacionalidade do atleta.
Tolói, que no Brasil foi revelado pelo Goiás e atuou no São Paulo, defendeu apenas a seleção sub-20 de seu país natal. O zagueiro nunca foi chamado para a equipe principal.
O defensor poderá ser convocado por Mancini para as partidas de março pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A Itália está em um grupo com Suíça, Irlanda do Norte, Bulgária e Lituânia.
Tolói soma quase 200 partidas pela Atalanta e já marcou 11 gols.
O zagueiro vem vivendo uma das melhores fases da carreira, ajudando sua equipe nas oitavas de final da Liga dos Campeões e lutando por um lugar entre os quatro primeiros da Série A. O brasileiro ainda disputará a final da Copa da Itália. (ANSA).