Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Titular do Palmeiras neste domingo (26) no empate de 2 a 2 com o Avaí, pelo Brasileirão, o atacante Rafael Navarro completou 13 jogos sem marcar gols pelo Verdão. Além da marca negativa, o jogador perdeu boa oportunidade e foi muito criticado pelos torcedores na web, chegando a ser o terceiro assinto mais comentado do Twitter, com 31,5 mil menções.

+ Semana de Libertadores! Saiba quais são os elencos mais valiosos das oitavas

Aos 16 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada por 1 a 1, Navarro teve a chance de colocar o Verdão na frente, mas se desequilibrou e finalizou ara fora. A oportunidade desperdiçada gerou muita insatisfação dos torcedores, que criticaram o atacante.

O jogador que chegou ao Alviverde nesta temporada para ser o centroavante da equipe, ainda não encontrou o seu melhor futebol. A última vez que o atacante de 22 anos pôde comemorar um gol foi há 55 dias, em 3 de maio, na vitória do Alviverde diante do Independente Petrolero (BOL) por 5 a 0, pela Libertadores. De lá em diante, ele vive seca de gols.

+ Abel Ferreira vê adversários com motivação extra para enfrentar o Palmeiras: ‘Contra nós, dão a vida’

A média de gols de Navarro na temporada é de 0,21, pois disputou 33 jogos (desconsiderando o Mundial de Clubes, que faz parte de 2021) somando todas as competições e conta apenas com os sete tentos anotados na Libertadores.

No Brasileirão, ele soma 13 partidas das 14 que o clube paulista disputou, acumulando 502 minutos e zero gols. O jogador foi titular em dois jogos: contra Juventude e Avaí, adversários que estão posicionados na segunda metade da tabela.

A partir de 18 de julho, data da abertura da janela de transferências para o Brasil, o jovem atleta ganhará a concorrência de Miguel Merentiel e José Manuel López, atacantes contratados pelo Palmeiras junto a Defensa y Justicia (ARG) e Lanús (ARG), respectivamente.