Esportes

Rafael Nadal elimina Tsonga e avança às oitavas em Wimbledon

Rafael Nadal, número 2 do mundo e terceiro cabeça de chave em Wimbledon, garantiu neste sábado sua vaga nas oitavas de final do torneio inglês do Grand Slam ao eliminar com facilidade o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Nadal, campeão de Wimbledon em 2008 e 2010, precisou de uma hora e 48 minutos para derrotar Tsonga, número 72 do mundo, por 6-2, 6-3 e 6-2 na pista central do All England Club londrino.

Apesar de sua grande potência de braço, Tsonga não conseguia encaixar os primeiros saques no início da partida e faltou precisão quando tentava buscar as linhas.

Além disso, não teve a velocidade necessária para neutralizar Nadal, que estava muito concentrado e cometeu poucos erros.

O francês começou a encontrar seu grande saque no início do segundo set e a variar a velocidade dos golpes, subindo à rede para tentar encurtar os pontos.

Mas perdeu seu serviço com uma dupla falta quando sacava para tentar empatar em 3 games e a partir daí pareceu perder a concentração.

Nadal sentenciou o segundo set com um game em branco para o francês e se mostrou ainda mais vigoroso no terceiro apesar dos lampejos de gênio de Tsonga.

“Aqui todos os dias são uma batalha”, afirmou depois o espanhol, que na segunda rodada encarou uma partida muito mais complicada contra o australiano Nick Kyrgios, um dos tenistas mais polêmicos e especialmente perigoso na grama.

“Estou contente pela maneira com que joguei a primeira semana”, acrescentou Nadal, que avança às oitavas de Wimbledon pela nona vez em sua carreira.

“Em Wimbledon são nove vezes mas em um Grand Slam são muito mais e isso é algo importante que me dá confiança para enfrentar a segunda semana”, acrescentou o campeão de 18 títulos do Grand Slam.

acc/gh/pm/aam

Tópicos

ATP ESP GBR tênis WTA