A semana não foi boa para os tenistas brasileiros no Torneio de Umag, a nível ATP 250. Um dia após Marcelo Demoliner se despedir da competição, nesta quinta-feira foi a vez da dupla de Rafael Matos também cair, nas quartas de final, diante da parceria holandesa formada por Sanders Arends e David Pel.

Vice-campeão em Bastad, na Suécia, no domingo passado, Rafael Matos e o português Francisco Cabral, cabeças de chave 3 na Croácia, imaginavam ir longe na competição após ótima vitória na estreia contra o espanhol David Vega Hernandez, ex-parceiro do brasileiro, e o francês Albano Olivetti, por 2 a 0.

Para isso, precisavam vingar os algozes de Marcelo Demoliner e do austríaco Phillip Oswald, que caíram no super tie-break em duelo equilibrado na quarta-feira. Mas houve uma espécie de repetição de placar em quadra nesta quinta.

A partida também foi para o super tie-break após cada dupla vencer um set, ambos por 6 a 4 – contra Demoliner foram duas parciais por 6/3. E, curiosamente, o placar do set desempate acabou repetido, com 10 a 5 para Arends e Pel.

Os holandeses agora desafiam os principais cabeças de chave na Croácia, os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, que bateram os checos Roman Jebavy e Jiri Lehecka, por 6/4, 3/6 e 10/2. O jogo será nesta sexta-feira.