Esportes

Rafael Mascarenhas concorre ao prêmio de melhor piloto estreante da Mercedes-Benz

Crédito: Divulgação

O Mercedes-Benz Challenge (MBC), competição de alta velocidade organizada pela montadora alemã no Brasil, ganhou um concorrente inesperado ao título de melhor piloto estreante da temporada 2021. Com bons desempenhos nas pistas, Rafael Mascarenhas desponta como postulante ao troféu concedido ao debutante de maior impacto no ano.

Na etapa mais recente da competição, realizada em Interlagos, em São Paulo, nos dias 28 e 29 de agosto, Mascarenhas subiu ao pódio ao chegar na terceira posição, resultado inusitado para quem disputava apenas a quarta corrida da carreira. Na ocasião, ele levou para casa o prêmio de melhor estreante da prova.

Fã de automobilismo desde criança, Mascarenhas fez carreira no mercado financeiro. É especialista em Forex (mercado de câmbio) e promove cursos sobre como operar com moeda estrangeira e no mercado de capitais.
A estreia nas pistas de corrida, em 2021, não ocorreu por acaso.

“Antes de pilotar, apoiei a modalidade nos bastidores e treinei bastante para me tornar piloto da Mercedes. Foi um processo de maturação de um sonho”, revela o novato do MBC.

Apesar de ter sido um dos destaques da prova em Interlagos, Mascarenhas já conheceu as dificuldades do automobilismo. Nas duas primeiras etapas, com problemas no carro, não conseguiu correr. No terceiro grand prix, disputado no circuito Velocitta, em Mogi Guaçu (interior de São Paulo), embora tenha completado a prova, obteve resultado modesto, mais uma vez por problemas no sedã.

“A experiência ajuda muito a preparar o carro para a prova e a guiar em traçados e climas distintos. Tenho aproveitado a resenha com pilotos mais experientes para aprender a contornar as dificuldades”, disse.

Ele também diz que ser apontado como um destaque entre os estreantes não o deixa desconfortável: “Só com resultado a gente consegue subir no pódio e ganhar o respeito dos pilotos mais experientes. Espero seguir assim”.


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais