Alvo de críticas nos últimos tropeços do Vasco na Série B, o sistema defensivo da equipe carioca ganhou um reforço nesta quarta-feira com a oficialização da contratação do zagueiro Rafael Marques. O jogador assinou um acordo válido até o final de 2017 e já foi apresentado em São Januário, celebrando o retorno ao futebol do Rio, onde defendeu o Botafogo até 2007.

“Fico feliz de voltar ao Rio após dez anos. Escolhi o Vasco pela grandeza do clube, pelo projeto. Sou um cara realizado. Mas acredito que tenho muita coisa pra fazer ainda no futebol, por isso aceitei este desafio. Sinto-me bem. Estou tranquilo para entrar em campo e ajudar se o Jorginho precisar. Estou fazendo alguns testes, estamos alinhando tudo. Se tudo ocorrer bem, acredito que esteja pronto para fazer minha estreia”, afirmou.

Rafael Marques ainda não tem data definida para estrear pelo Vasco, mas isso deve acontecer logo, pois ele vinha em atividade no Coritiba. Além disso, o time passa por problemas no setor, com Jomar em recuperação de artroscopia no joelho, Luan convocado para a seleção brasileira olímpica e Aislan sendo alvo de fortes críticas da torcida por falhas recentes.

“Estou em uma sequência de jogos. Estava num ritmo bom de treinos. Fiquei parado de sexta a segunda-feira para resolver questões burocráticas. Estou bem. Estou à disposição e tranquilo e para ajudar dentro de campo. Conversei um pouco com a comissão técnica e espero estar bem para jogar”, disse.

Assim, Rafael Marques pode até mesmo ser aproveitado no duelo com o Brasil de Pelotas, no próximo sábado, em São Januário, pela 15ª rodada da Série B. E na sua apresentação, ele lembrou que já atuou ao lado do capitão Rodrigo, na sua passagem pelo Grêmio.

“Já tive oportunidade de jogar com o Rodrigo. Estou conhecendo Luan, Aislan e Jomar agora. Todos têm qualidade. É uma defesa de muito respeito. Tenho muita admiração pelo setor defensivo. Vou procurar fazer meu melhor, buscar meu espaço”, comentou.