Rafael Infante comenta sobre papel em ‘Rensga Hits!’: ‘É um vilão às avessas’

Em entrevista à IstoÉ Gente, ator falou sobre seu personagem na produção e expectativas do público

Alexandre Maciel
Ator integra elenco de "Rensga Hits!" na terceira temporada Foto: Alexandre Maciel

Após o rompimento das irmãs Raíssa (Alice Wegmann) e Gláucia (Lorena Comparato) no final da segunda parte de “Rensga Hits!”, a terceira temporada da série estreia nesta quinta-feira, 10, para mostrar que o mundo dos palcos e da música não para, mesmo com os conflitos familiares. Com novas músicas originais, os oitos episódios inéditos da produção já estão disponíveis na Globoplay.

+ ‘Rensga Hits!’ entra no universo sertanejo com história feminina

Em entrevista à IstoÉ Gente, o ator e humorista Rafael Infante fala sobre seu personagem na produção, o Henri, que será responsável por trazer muita diversão e mudar o rumo de todos em “Rensga Hits!”.

“Foi uma surpresa”, começa ele sobre o convite de participar da série. “A diretora, Carol, me ligou num dia qualquer e eu já estava pronto para escutar outra coisa, mas ela veio com a história do Henri. Fiquei animado na hora. Uma mistura de sertanejo com humor, parceiros de cena divertidos, me pareceu uma ideia ótima.”

“O Henri é aquele cara que chega numa festa e todo mundo percebe que a vibe está mudando. Ele é muito carismático, cheio de ideias malucas e, claro, um pouco atrapalhado. Ao longo da trama, ele vai fazer os personagens se questionarem sobre suas vidas e escolhas — e isso traz uma série de risadas, mas também alguns momentos emocionantes. É um vilão às avessas!”.

O ator também fala sobre como é viver um papel no “mundo do sertanejo”: “Sempre tive uma relação legal com música, sou músico. Então, independente do estilo, isso me conecta. Atuar na série, foi uma delícia, é um universo cheio de emoção e histórias que, no fundo, todo mundo se identifica. As músicas grudam na cabeça”, explica.

+ ‘Rensga Hits!’: o que saber antes de assistir à nova série do Globoplay

Rafael conta que o público pode esperar uma mistura de diversão com reflexão sobre alguns temas. Segundo ele, Henri vai passar por alguns desafios que o irão forçar a “olhar para dentro” e perceber que coisas simples, como amizade e amor, têm um valor enorme.

Ele também considera ter algumas semelhanças com o personagem: “O humor e a paixão por boas histórias. Eu também adoro contar e viver coisas novas. Mas, por outro lado, ele fala o que pensa, sem pensar duas vezes. Eu já sou mais o tipo que pondera antes de abrir a boca, risos.”

“Se formos comparar, não sou do tipo que acha que vale qualquer coisa para se impor! Para mim, a verdade sempre se impõe”, finaliza.

Sobre a série

Carol Durão, diretora geral da obra, explica que a nova temporada atinge um novo patamar em questão de mudanças e amadurecimento nos personagens: “As irmãs Gláucia e Raíssa precisarão encontrar, cada uma, o seu caminho de forma separada, o que implica uma solidão e o retorno às origens. Os fãs encontrarão uma terceira temporada cheia de reviravoltas e a Raíssa em uma nova fase, como nunca vimos antes”, conta.

“O público pode esperar muito humor, principalmente nos personagens do Rafael Infante e da Letícia Lima. O Henri, interpretado pelo Rafael, traz muita confusão e diversão para a casa de composição da Rensga. Ele surge de forma inesperada, mudando o rumo de todos”, completa Isabella Gabaglia, também diretora de “Rensga Hits!”.

Outra novidade é a música “Fogueteira”, cantada por Luane (Júlia Gomes) no Festival de Barretos. “Buscamos trazer referências que representem muito bem a trama e cada personagem. A terceira temporada reflete essa energia do universo do sertanejo, sempre pronto para se renovar. Teremos uma trilha sonora mais madura e diversa”, finaliza a roteirista chefe, Renata Corrêa.

** Estagiária sob supervisão