Rafael Cardoso, 38, está sendo investigado pela Polícia Civil, acusado de agressão contra um gerente de bar na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O suposto caso teria ocorrido no início da última semana e foi registrado na 16ª DP. A polêmica, entretanto, não é a primeira do ator, que passou da fama de “mocinho” para “vilão” da vida real nos últimos anos.

Traições e assédio a menores de idade

A primeira exposição polêmica de Rafael foi o término do casamento com Mariana Bridi, anunciada em dezembro de 2022. Eles estavam juntos há 13 anos e têm dois filhos. Após o anúncio da separação, veio à tona uma série de traições do ator.

Nas redes sociais, Rafael assediava mulheres, inclusive menores de idade, quando ainda estava casado. Uma atriz de 17 anos expôs mensagens que o ator mandou em seu Instagram; na ocasião, ele pedia fotos da jovem e sigilo. “Depois apaga aqui, pelo amor de Deus. Imagina o tamanho da merda”, declarou em determinado momento.

Acusado de homofobia

Em 2023, Rafael Cardoso compartilhou uma publicação homofóbica concordando com Nego Di, que criticava o uso de cropped por João Guilherme, dizendo que tal tipo de roupa era “pouca vergonha” e que o ator gostava de “dar o r*bo”.

Namoro ioiô e pai pela terceira vez

Em janeiro, pouco tempo após anunciar a separação de Mariana, Rafael assumiu o namoro com a modelo Vivian Linhares, na época com 24 anos. O relacionamento teve uma pausa após alguns meses e, em agosto, eles foram vistos juntos novamente. Nesse período, o ator engravidou a psicóloga Carol Ferraz.

A terceira filha de Rafael, Helena, nasceu em novembro 2023. No mês seguinte, a equipe do ator esclareceu: “O Rafael Cardoso está solteiro, não está mais com a Vivian Linhares, mesmo antes do nascimento da Helena. Também não está namorando a Carol Ferraz. Eles estão cuidando juntos da filha, que acabou de nascer; são amigos”.