Rafael Brito, integrante de ‘MasterChef’ e ‘Pesadelo na Cozinha’, morre aos 37 anos

O chef de cozinha, conhecido por seu trabalho em realities culinários e no cinema, faleceu após complicações de um câncer metastático

Rafael Brito, integrante de 'MasterChef' e 'Pesadelo na Cozinha'
Rafael Brito, integrante de 'MasterChef' e 'Pesadelo na Cozinha' Foto: Reprodução/Instagram

O chef de cozinha Rafael Brito, de 37 anos, faleceu na terça-feira, 26. Ele travava uma luta contra um câncer metastático e vinha passando por sessões de quimioterapia. Na véspera de sua morte, precisou ser submetido a uma cirurgia emergencial.

Brito era figura importante nos bastidores da televisão, cuidando da montagem e preparo das cozinhas utilizadas em programas como ‘MasterChef Brasil’ e ‘Pesadelo na Cozinha’. A notícia de sua partida causou grande comoção, principalmente entre chefs como Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, que expressaram homenagens emocionadas nas redes sociais.

“Ontem à noite Rafael Brito nos deixou. Um amigo da nossa família da televisão. Ele fazia a preparação das cozinhas do ‘MasterChef’ e do Pesadelo na Cozinha. Era um cozinheiro incrível e um ser humano maravilhoso. Uma perda imensa. Meus sentimentos a toda a família”, declarou Jacquin.

Além da contribuição na TV, Brito também trabalhou no cinema. Ele foi o responsável pela elaboração do suflê de queijo recriado pela personagem Eunice Paiva no filme Ainda Estou Aqui, vencedor do Oscar e do Globo de Ouro. O chef deixa uma filha de 8 anos.