Rafa Kalimann, 32 anos, está na reta final da gestação de sua primeira filha, Zuza, fruto do relacionamento com o cantor Nattan, 27, e não vê a hora de descobrir as delícias e desafios da maternidade. Mamãe de primeira viagem, a influenciadora falou sobre como está o coração nessa espera pela chegada da bebê.
O anúncio da gravidez aconteceu no início de junho, quando a ex-BBB compartilhou o registro do momento em que contou ao amado que o casal estava “grávido”. Ela e o artista estão juntos oficialmente desde dezembro de 2024, quando assumiram o namoro publicamente após alguns meses de especulação.
+Cacá Ottoni celebra sucesso de Marieta em ‘Vale Tudo’: ‘Quem sabe vai matar Odete?’
+Empresária revoluciona o mercado de maquiagem de luxo com marca brasileira
Apesar de viver a maternidade pela primeira vez, Kalimann garante que está com o espírito tranquilo, se sentindo bastante segura. Em entrevista exclusiva para IstoÉ Gente, ela detalhou como vem construindo relação com a filha, mesmo antes do nascimento, e revelou segredos de autocuidado na gestação.
Como você lida com a responsabilidade de estar gerando uma vida?
Confesso que me sinto segura, sabendo que estou fazendo o meu melhor e que, acima de tudo, vou amar a Zuza com tudo o que posso. É uma mistura de expectativa, aprendizado e a certeza de que o amor vai sempre guiar minhas escolhas.
Houve alguma experiência de conexão com a bebê que te marcou profundamente?
Desde o momento em que sonhei com a Zuza, sinto que nossa conexão está sempre ali, se fortalecendo a cada dia. Cada chute, cada mexida é como um fio de amor que nos liga de forma silenciosa e intensa, me lembrando o quanto ela já faz parte de mim, mesmo antes de nascer.
O que você gosta de fazer para se conectar com a Zuza e consigo mesma ao mesmo tempo?
Sem dúvidas, meu momento de autocuidado. Quando estou hidratando a barriga com Bio-Oil, sinto que não é só sobre cuidar da pele, mas também sobre me conectar com ela. É um carinho duplo, sabe? Para mim e para a Zuza. Esse ritual virou quase uma meditação, uma pausa no dia para respirar, sentir e estar presente com ela.
Muitas mulheres têm receio das marcas que podem surgir na gestação. Qual a sua visão sobre isso?
Acho importante desmistificar esse medo. O nosso corpo está escrevendo uma história linda. Ao mesmo tempo, gosto de cuidar da minha pele para que ela se sinta saudável e confortável. Bio-Oil me acompanha nessa jornada, ajudando a manter a elasticidade e a suavidade da pele, e isso me traz mais segurança e bem-estar.
Que conselho você daria para outras futuras mamães que também estão passando por esse momento de transformação?
Eu diria para se acolherem, respeitarem o tempo do corpo e não se compararem. Cada gestação é única. Criar pequenos rituais de cuidado, como aplicar Bio-Oil todos os dias, ajuda a viver esse processo de forma mais leve, cuidando da pele e fortalecendo essa relação com as mudanças naturais da gestação.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram