A influenciadora digital Rafa Kalimann desabafou em seu Instagram nesta segunda-feira (20), contando que já foi chamada de ridícula por causa de seu sotaque e por gostar de sertanejo. Natural de Minas Gerais e tendo morado também em Goiânia (GO), Rafa explicou que esses lugares têm muito calor humano.

Audiência do Emmy Awards sobe para 7,4 milhões em 2021

Filha de Renato Aragão fala sobre o pai não gostar de ser chamado de Didi: ‘Uma besteira’

“De vento na cara, cheiro de terra boa e coração quente. Eu venho de um lugar de calor humano, de povo que pergunta o tempo todo ‘como tão as coisa’ que faz questão de barriga cheia (se não comer é ofensa) e não pensa 2 vezes em juntar um na casa do outro. Gente que fala mansin, com jeitin cantado, que encurta as frases e o ‘oncevai’ vira uma palavra só. Gente que entende de terra, que senta pra contar história no ‘meio-fio’, que reza uns pelos outros e gosta mesmo é de ‘chinela’ no pé. Terra do povo custoso, que tudo é do ladin de casa, logo ali cê chega, que o fulano de tal é neto da ciclana que teve o beltrano”, começou.

“Essa terra acreditou em mim e me apoiou (com direito a carreata e tudo) quando precisei. Tenho um orgulho danado de tudo nosso, falo alto pra quem quiser ouvir que minha cultura é rica, acolhedora e potente, é humana. É na simplicidade que conquistamos nosso espaço. Povo feliz com razão, afinal, crescemos ouvindo nossas boas modas de viola cantando alto com o copo na mão. Que tolo seríamos se não reconhecêssemos a pluralidade do nosso país, somos tão diversos”, finalizou Rafa.

Veja a publicação completa:

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

https://www.instagram.com/p/CUDQEhTrSFa/?utm_source=ig_web_copy_link


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias