ISTOÉ Gente

Rafa Brites detona famosas que naturalizam procedimentos estéticos: ‘Absurdo em cima de absurdo’

Crédito: Reprodução/Instagram

Rafa Brites detona famosas que naturalizam procedimentos estéticos: 'Absurdo em cima de absurdo' (Crédito: Reprodução/Instagram )


Rafa Brites, que sempre usa as redes sociais para fazer textos reflexivos sobre diversos assuntos, dessa vez, falou de algumas famosas e influenciadoras digitais naturalizarem os procedimentos estéticos, como lipoaspiração, entre outros, que são invasivos e envolvem uma recuperação dolorosa e até riscos de vida.

+Separada há dois meses, Gabriela Pugliesi curte viagem com novo affair
+Bailarina do Faustão fala sobre luta contra preconceito racial

“Isso sem nem contar o dano psicológico que isso tem gerado em mulheres de todas as idades, principalmente as adolescentes. Eu fui uma adolescente que fui tomada por um mercado, padrão opressor que me convenceu a colocar silicone. Hoje eu me arrependo demais! Quero deixar bem claro que não esse post não invade o livre arbítrio de ninguém, mas sim é um apelo que repensem a maneira leviana que algo tão delicado é postado. . E infelizmente nem todo mundo tem amparo financeiro ou mesmo de permuta para fazer todos os procedimentos com segurança, com exames necessários… eletrocardiogramas etc”, começou a apresentadora.

“Os riscos devem SEMPRE estar explícitos e sinto que de alguma forma algum órgão deveria supervisionar essas postagens de maneira muito severa. O que vocês que me seguem aqui acham disso? Ps: o mais louco é ainda falar disso em plena pandemia com 500 mil mortos … é absurdo em cima de absurdo”, finalizou.

Veja o post de Rafa Brites:

Instagram will load in the frontend.