O apresentador Acir Antão, da Rádio Itatiaia, pediu desculpas na terça-feira (20) por um comentário sobre o atacante Robinho. Durante um programa na manhã de domingo (18), o radialista sugeriu que o jogador, que teve contrato suspenso com o Santos, assinasse um acordo para ‘salvar’ o Cruzeiro na série B.

“Estou na Itatiaia desde 1970, sempre primando por uma conduta exemplar diante do microfone, procurando levar aos nossos ouvintes o melhor que o rádio mineiro produz. Quero vir a público para me retratar e pedir desculpas aos nossos ouvintes pelo comentário que fiz no último domingo, ao sugerir que o Cruzeiro contratasse o Robinho, condenado por estupro na Itália”, disse o apresentador.

“Eu fiz o comentário, que é considerado machista, sexista, impróprio e que estimula a violência contra as mulheres. Estou arrependido e envergonhado também pelo mesmo caso. Peço que me desculpem pela fala fora de hora e assumo total responsabilidade pelo episódio. Deixo aqui a minha retratação e meu pedido de desculpas às torcedoras do Cruzeiro. Na verdade, eu estava fazendo um comentário sobre a ruindade do Cruzeiro. Foram 15 segundos apenas de fala infeliz”, afirmou o radialista.

A Rádio Itatiaia já havia se posicionado oficialmente na segunda-feira (19) afirmando que a declaração do profissional não reflete o pensamento da emissora.