O Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, 20, na Neo Química Arena, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro assumiu a décima posição na tabela, com 45 pontos.
O São Paulo possui os mesmos 45 pontos, ocupando a nona colocação na competição nacional. Os rivais têm campanhas muito semelhantes. Mas o time tricolor leva vantagem nos critérios de desempate.
Além do número igual de pontos, São Paulo e Corinthians possuem 12 vitórias cada. O resultado de 3 a 1 na quinta-feira também deixou os times com o mesmo saldo de gols: -1. As equipes marcaram 38 gols cada e sofreram 39.
O quinto critério de desempate é favorável para o São Paulo. O time tricolor acumula seis cartões vermelhos no Campeonato Brasileiro, enquanto o Corinthians tem oito expulsões. Por essa razão, a equipe liderada pelo técnico argentino Hernán Crespo é a nona colocada e enquanto os alvinegros ocupam o décimo.
De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o próximo critério de desempate é o número de cartões amarelos.
Corinthians e São Paulo tentam alcançar a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América. Neste momento, o último time classificado para o torneio continental é o Bahia, que está em sétimo lugar, com 53 pontos.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians visita o Cruzeiro, no domingo, 23, às 20h30, no Mineirão. O São Paulo, por sua vez, pega o Juventude, também no domingo, às 16 horas, em compromisso na Vila Belmiro.