Economia

Questões políticas ameaçam a recuperação dos EUA, diz ex-dirigente do Fed

Questões políticas nos Estados Unidos, como a reforma do sistema de saúde, podem ameaçar a capacidade do Federal Reserve de manter uma recuperação sustentável, alertou hoje Dennis Lockhart, ex-presidente do escritório regional de Atlanta do banco central norte-americano.

Segundo o ex-dirigente, que deixou o cargo em fevereiro, essas preocupações políticas podem tornar mais difícil a tarefa do Fed exatamente no momento em que ele começa a retirar a série de estímulos que adotou em resposta à crise de 2008, como os juros próximos de zero e o aumento do balanço.

Apesar de a economia dos EUA se encontra em uma posição forte, Lockhart, que falou em um evento do Credit Suisse em Hong Kong, alertou que o clima político parece não ser positivo para a implementação de políticas que lidem com desafios demográficos de longo prazo, como o envelhecimento da população.

“Sou agnóstico sobre se medidas fiscais… reformas tributárias gastos em infraestrutura serão suficientes para entregar a promessa (feita pelo presidente Donald Trump) de crescimento entre 3% e 4% ao ano”, disse. “Eu seria mais aberto e estratégico sobre a imigração e como ela pode contribuir para o crescimento econômico”, completou, citando o Japão como um exemplo do efeito do envelhecimento sobre a economia local. Fonte: Dow Jones Newswires.

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

Tópicos

EUA Lockhart