Brasileiros do Ano 2019

Queridinha das marcas, a talentosa ruiva construiu uma imagem que vale ouro nas redes sociais – ela tem nada menos que 35 milhões de seguidores

Crédito: Divulgação

Brasileiros do ano – Atriz – Marina Ruy Barbosa

Graças ao talento na arte de interpretar e à beleza exótica, Marina Ruy Barbosa se tornou a ruiva mais famosa do Brasil e um dos rostos mais queridos pelas marcas. O ano de 2019 foi um período em que a atriz resolveu tirar férias. Afinal, no ano passado ela fez papeis marcantes em duas novelas da Rede Globo: Amália, na épica “Deus Salve o Rei”, e Luz, em “O Sétimo Guardião”. Mas apesar de se declarar oficialmente descansando, foram poucas as ocasiões em que a atriz parou. E o motivo é mais que justificável: ela fatura alto com campanhas publicitárias, principalmente nas redes sociais. Com 34,9 milhões de seguidores, seu perfil vale ouro e é o oitavo mais popular do País.

Esse ano Marina surpreendeu a todos quando apareceu com os cabelos loiros platinados. Depois de muito mistério e repercussão, o caso foi desvendado: ela estava estrelando a campanha de uma marca de carros e o novo visual seria apenas de uma peruca temporária. A estratégia de marketing conhecida como “buzz”, ou seja, viralização de conteúdo antes mesmo da divulgação da campanha, deu certo — mas só porque Marina é Marina. A força de seu nome e de sua marca pessoal, como os tradicionais cabelos naturalmente alaranjados, foram a grande alavanca dessa repercussão.

Os números são confidenciais, mas estima-se que um post seu não saia por menos de R$ 100 mil. Investimento que vale a pena. Marina estrelou diversas campanhas para marcas como Eudora, Colcci, Etro Bag, Valisere, Pantene, Renault e Vivara. O alto valor da sua imagem se deve também à vida estável da atriz. Casada desde 2017 com o empresário e piloto de Stock Car Alexandre Negrão, ela costuma postar declarações de amor e fotos discretas da vida a dois, o que leva os fãs à loucura.

Tetraneta de Ruy Barbosa

Marina começou cedo na carreira de atriz e estreou na tevê com apenas oito anos, na novela “Sabor da Paixão”, também da Rede Globo, onde nasceu e cresceu profissionalmente. Filha única do fotógrafo Paulo Ruy Barbosa e da artista plástica Gioconda de Souza, a carioca Marina é tetraneta de Ruy Barbosa, considera um dos maiores oradores e juristas que o País já teve. Ela confere ao pai, no entanto, o grande incentivo a sua carreira de atriz.