LIDO DI VENEZIA, 1 SET (ANSA) – O ator americano Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock, afirmou nesta segunda-feira (1º) em Veneza, na Itália, que buscou um papel no cinema que “Hollywood não amasse”.
Em “The Smashing Machine”, de Ben Safdie, o artista interpreta o ex-lutador Mark Kerr, um lendário campeão de wrestling, vale-tudo e MMA. Apesar de envolver muitos combates, o longa também mostra o ex-atleta além dos holofotes, explorando o caos emocional e as contradições do americano.
“Eu queria fazer um filme assim, diferente dos meus habituais: quando você está em Hollywood, tudo gira em torno da bilheteria e eles te encurralam. Eles querem que você represente apenas o que as pessoas querem que você faça. Já fiz muitos filmes de sucesso dos quais gostei, alguns engraçados e outros nem tanto, mas, desta vez, eu buscava algo a mais, contar histórias que vêm do meu passado”, disse o ator, bastante popular por sua carreira no wrestling.
The Rock, que admitiu estar explorando novos caminhos na atuação, também fez um questionamento: “Eu olhei em volta há alguns anos e pensei: ‘Estou vivendo o meu sonho ou o de outras pessoas'”, disse.
O filme que focará no bicampeão de peso-pesado no UFC estará no Festival de Cinema de Veneza e só chegará ao Brasil em 16 de outubro. (ANSA).