Saúde da mulher

Quer se sentir ainda mais bonita? Cuide da sua saúde; entenda

Quer se sentir ainda mais bonita? Cuide da sua saúde; entenda

O uso da célula-tronco na beleza


O mercado de beleza voltado ao bem-estar – também chamado de “wellness” – tem crescido muito no mundo. Uma pesquisa entre mulheres francesas mostra que 64% delas acreditam que o bem-estar e a autoestima estão diretamente conectados. Portanto, para sentir-se bonita, é preciso cuidar da saúde.

Para você entender como as duas coisas estão ligadas, conversamos com Fernanda Chauvin, especialista em dermatocosmética e CEO da Ellementti Dermocosméticos, e Cintia Cristina Santi Martignago, fisioterapeuta, mestre em ciências da reabilitação, doutora em fisioterapia e analista de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Ibramed.

Como a sua depilação pode ajudar ou prejudicar o meio ambiente

Saiba tudo sobre as águas dermatológicas e os ‘milagres’ que elas fazem na sua pele

Fernanda acredita que os cuidados com a pele são um dos primeiros passos que as brasileiras vão tomar para aderir ao bem-estar ligado à beleza. De acordo com a profissional, produtos que despertam os cinco sentidos serão os mais procurados para alinhar saúde e beleza.

“Há também uma tendência de volta da natureza nos produtos, pensando em sua formulação e seu impacto no ambiente. A busca estará ligada a corpo e pele saudáveis e que envelhecerão com qualidade e saúde, sendo tratados com opções mais naturais, cuidados a longo prazo e ações dentro dos rituais como auto-massagem lifting”, conta. 

Mas o que faz esses cuidados especiais com a aparência impactarem de forma tão forte na nossa saúde? “Quando falamos dos cuidados com apelo sensorial, temos um alto poder de relaxamento e sensação de bem-estar. Além disso, estar com a saúde e qualidade da pele em dia promove uma aparência mais uniforme e agradável, além de ter menor propensão a inflamações e sensibilidades. Somado a isso, há uma crescente de ritualização dos processos de autocuidado e beleza que transformam o momento em algo prazeroso para aliviar a rotina e aumentar a sensação de bem-estar”, explica Fernanda. 

Já Cintia Martignago acredita que cuidar da pele, cabelo e aparência no geral são como uma terapia alternativa. “Cada vez mais vem se buscando recursos terapêuticos que, além de resultados eficazes para a melhora da imagem corporal e facial, sejam menos agressivos, proporcionando um maior conforto aos nossos pacientes durante a sua terapia. Porém o profissional também pode explorar o sensorial com músicas, aromas, massagens combinadas com produtos e à meia-luz”, conta. 

A fisioterapeuta acrescenta que os procedimentos mais buscados e que impactam no bem-estar dos pacientes são os tratamentos de peles, transplantes capilares, entre outros. “Já que estamos num período de temperaturas mais baixas e exposição solar menor, os tratamentos estéticos mais procurados são os voltados para os cuidados com o rosto (rugas, manchas e flacidez) e os capilares, que vão desde transplantes até queda e alopecias”, finaliza.

Para Edileuza Felix, a rotina de skincare foi certeira para mudar sua vida. “Palavras são pouco para descrever o quanto a Ellementti e a rotina de cuidados com a pele fizeram diferença em minha vida, no meu emocional e autoestima!”, conta. Aos 53 anos de idade, Eileuza vê os frutos de seus cuidados todos os dias: “Antes de conhecer produtos específicos para a pele, me sentia triste, tímida e às vezes envergonhada. Mas, graças ao skincare combinado com os compostos certos, minha vida mudou. Me sinto mais confiante, segura, sensual e linda”.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio