Campeão olímpico no Rio-2016 na prova dos 3.000 metros com obstáculos, o queniano Conseslus Kipruto sofreu um acidente de carro em uma rodovia entre as cidades de Eldoret e Kapsabet, na região de Rift Valley, no oeste do Quênia. O atleta escapou ileso do acidente na mesma estrada onde morreu no mês passado Nicholas Kiplagat Bett, campeão mundial dos 400 metros com barreiras, aos 28 anos.

Assim como Bett, Kipruto dirigia um carro do tipo SUV quando sofreu o acidente. Ele acertou a traseira de um trator na estrada. Nem o atleta e nem o responsável pelo trator se machucaram no incidente, apesar dos relatos da polícia local de que o trator sofreu fortes danos.

Segundo policiais, que preferiram não revelar suas identidades, Kipruto chegou a ser auxiliado no local do acidente pelo compatriota David Rudisha. O campeão olímpico e mundial dos 800 metros foi acionado pelo amigo para ajudá-lo logo após o acidente. A região onde aconteceram os dois incidentes é montanhosa e conhecida por ser local adequado para treinos de corredores de longa distância.

No mês passado, Nicholas Kiplagat Bett morreu na estrada ao perder o controle do seu carro e capotar. Ele se sagrou campeão mundial dos 400 metros com barreiras em 2015.

Kipruto, por sua vez, é o atual campeão africano, olímpico, mundial e dos Jogos da Commonwealth dos 3.000 metros com obstáculos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias