Quem vai delatar primeiro, Cid ou Torres?

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Quem vai delatar primeiro, Cid ou Torres?

Marcos Corrêa/PR - Alan Santos / PR
Anderson Torre e Mauro Cid Foto: Marcos Corrêa/PR - Alan Santos / PR

Essa é a pergunta que circula nos gabinetes da oposição a Jair Bolsonaro: qual dos asseclas mais próximo dele em seu Governo vai capitular à pressão psicológica da cela?

A prisão hoje de Mauro Cid, o militar seu ex-ajudante de ordens, se soma à do ex-ministro da Justiça e delegado federal Anderson Torres, que amarga cadeia há dois meses e tem sinais de depressão.

Para aliados de Bolsonaro, os mandados expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, miram os ex-auxiliares mais próximos do então presidente a fim de que se tornem potenciais delatores de eventuais atos de improbidade do político.

Torres está preso sob acusação de conivência com os atoa de vandalismo na sede dos três Poderes dia 8 de janeiro. Mauro Cid entrou hoje no camburão da Polícia Federal sob suspeita de ajudar a fraudar informações no cartão de vacinação de Bolsonaro e sua família, com inserções falsas de vacina no sistema da Saúde, a fim de facilitar a entrada do clã nos Estados Unidos.

A conferir os próximos capítulos.