Nesta sexta-feira (03), o técnico Ramon Menezes anunciou os 23 jogadores que vão defender as cores da Seleção Brasileira diante do Marrocos, em amistoso que acontece no próximo dia 25, em Tânger, na África.

Substituto interino de Tite, Ramon aproveitou a oportunidade à frente da seleção para rejuvenescer o elenco. O treinador, que conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 recentemente, apostou em diversos jovens para o duelo contra o Marrocos e convocou nove estreantes para a equipe canarinho.

Alguns dos estreantes chamados por Ramon Menezes já são velhos conhecidos dos torcedores brasileiros, enquanto outros ainda não foram totalmente apresentados à massa.

Abaixo, reunimos todos os jogadores que vão estrear pela seleção neste mês. Confira!

Andrey Santos (Chelsea – Vasco)

Cria do Vasco, Andrey Santos se destacou pelo clube carioca na última temporada, quando o Cruz-Maltino jogou a Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 18 anos, o volante foi vendido para o Chelsea na última janela de transferências e conquistou o Sul-Americano Sub-20 em fevereiro, sob o comando de Ramon Menezes.

Sem alcançar a pontuação exigida para atuar pelo Chelsea, Andrey foi emprestado para o Vasco neste mês. Seu vínculo com o clube carioca se encerra em junho, quando o jogador retorna à Inglaterra.

Andrey foi capitão da Seleção Brasileira no título do Sul-Americano Sub-20 (Crédito:Rafael Ribeiro/CBF)

 

André (Fluminense)

Um dos principais atletas do Fluminense, André ganhou destaque no futebol brasileiro na última temporada. O volante, de 21 anos, foi um dos grandes jogadores dos campeonatos locais e chegou a ser procurado na janela de transferências, mas optou por seguir no Tricolor Carioca por mais um ano.

André é um dos principais volantes do futebol brasileiro (Crédito:Divulgação/Fluminense)

 

Arthur (América-MG)

Lateral-direito do América-MG, Arthur, de 19 anos, também foi campeão do Sul-Americano Sub-20 sob o comando de Ramon Menezes. O jogador já recebeu sondagens do futebol internacional e a equipe mineira avalia uma transferência do atleta para a Europa já no meio do ano.

Arthur é lateral do América-MG (Crédito:Rafael Ribeiro/CBF)

 

João Gomes (Wolverhampton)

Velho conhecido da torcida Rubro-Negra, João Gomes, de 22 anos, se destacou no futebol brasileiro na última temporada. O volante empilhou ótimas atuações com a camisa do Flamengo e foi negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra, na última janela de transferências.

João Gomes deixou o Flamengo rumo à Inglaterra e agora joga pelo Wolverhampton (Crédito:Divulgação/Wolverhampton )

 

Mycael (Athletico-PR)

Goleiro do Furacão, Mycael, de 18 anos, foi lembrado pelo técnico Ramon Menezes após o título Sul-Americano Sub-20. O jovem e promissor arqueiro foi promovido à equipe principal do Athletico-PR no início da temporada e tenta se estabelecer como segundo defensor da equipe paranaense.

Mycael têm passagens pelas seleções de base (Crédito:Rafael Ribeiro/CBF)

 

Raphael Veiga (Palmeiras)

Um dos principais nomes do Palmeiras nos últimos anos, Raphael Veiga, de 27 anos, finalmente recebeu uma oportunidade na Seleção Brasileira. O meia, que coleciona diversos títulos com a camisa Alviverde, já era especulado na equipe canarinho há algum tempo, mas nunca havia sido convocado.

Veiga é o jogador mais decisivo do Palmeiras (Crédito:Cesar Greco/Palmeiras)

 

Robert Renan (Zenit)

Formado pelo Corinthians, Robert Renan também fez parte do grupo que conquistou o título Sul-Americano Sub-20 em fevereiro. Apontado com um dos zagueiros mais promissores do país, o jovem, de 19 anos, deixou o Timão na última janela de transferências e rumou para o Zenit, da Rússia, em uma negociação que envolveu a permanência de Yuri Alberto no Alvinegro.

Robert Renan é um dos zagueiros mais promissores de sua geração (Crédito:Rafael Ribeiro/CBF)

 

Rony (Palmeiras)

Artilheiro e camisa 10 do Palmeiras, Rony, de 27 anos, também terá sua primeira chance na amarelinha. Assim como Veiga, o atacante é um dos principais nomes do esquema de Abel Ferreira.

Rony é camisa 10 do Palmeiras e peça importante do Alviverde (Crédito:Cesar Greco/Palmeiras)

 

Vitor Roque (Athletico-PR)

Camisa 9 e campeão Sul-Americano Sub-20 com Ramon Menezes, Vitor Roque, de 18 anos, é uma das maiores promessas do futebol brasileiro. O jogador se destacou no Cruzeiro e, em seguida, foi negociado com o Athletico-PR. O atacante é apontado como futuro líder do ataque da Seleção Brasileira e recebeu, hoje, a oportunidade de começar a escrever sua história com a amarelinha.

Vitor Roque é um dos jogadores mais promissores do país (Crédito:Rafael Ribeiro/CBF)