Quem é o casal que morreu em queda de avião no interior de São Paulo

Acidente
Nelson José Ponzoni, 77, e Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, 74 Foto: Arquivo pessoal

O Corpo de Bombeiros de São Paulo confirmou na tarde deste sábado, 15, o nome das duas vítimas fatais da queda do avião na cidade de Quadra, na região de Tabatinga, interior de São Paulo: o casal Nelson José Ponzoni, 77, e Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, 74, morreram carbonizados após a queda da pequena aeronave. 

Nelson era conhecido no meio aeronáutico e trabalhou em grandes companhias áreas como a Varig e a Azul. Sua esposa era psicóloga e atuava como psicodramatista pelo Instituto Sedes Sapientiae e supervisora pela Federação Brasileira de Psicodrama (Febrap). Além disso, era terapeuta de família e casal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC‑SP). 

Ao portal Metrópoles, o presidente do Clube Voo Aeroquadra, Carlos Benevides, de onde o avião partiu, lamentou a morte de Nelson, afirmando que ele era “muito experiente. Ótima pessoa, alegre e sempre disponível. Uma grande perda para a aviação”. 

Sétimo acidente em 2025

O Corpo de Bombeiros foi o primeiro a ser acionado para atender a ocorrência por volta das 11h24. O avião pegou fogo logo após a queda. As vítimas foram encontradas carbonizadas.

A queda ocorreu em um canavial próximo a Estrada Municipal Zumira Coelho Miranda de Oliveira, que liga Quadra a cidade de Tatuí.

Este é o sétimo acidente aéreo fatal registrado somente este ano no Brasil. O mais recente foi a queda do avião de pequeno porte na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.