O ator Carlos Sebastião Prata, conhecido como Grande Otelo Filho, morreu na madrugada desta quarta-feira, 20, no Rio de Janeiro, aos 70 anos. Ele estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana, na zona sul da capital, com complicações de problemas cardíacos. As informações foram confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde.
O artista era filho de Grande Otelo, um dos maiores nomes do humor da história do cinema brasileiro. Ele é fruto do casamento do ator com sua segunda esposa, Olga Vasconcellos de Souza.
+Ator Grande Otelo Filho morre aos 70 anos no Rio
+Como Djavan ajudou a moldar a música popular brasileira ao longo de cinco décadas
Nascido em 13 de agosto de 1955, o ator seguiu os passos do pai e dedicou parte de sua vida ao cinema e à dramaturgia. Na juventude, Grande Otelo Filho participou de alguns filmes nacionais.
Após a morte do pai, em 1993, o ator acabou se envolvendo com drogas e álcool. Enfrentou problemas financeiros que o levaram a morar nas ruas do Rio de Janeiro.
Em 2018, o artista foi tema de uma reportagem com o apresentador Geraldo Luís, no “Domingo Show”, e conseguiu se recuperar do vício, após passar cerca de sete meses internado em uma clínica de reabilitação, custeada pelo apresentador da Record.
Três anos depois, em 2021, Grande Otelo Filho reestreou nas telinhas. Sua última aparição foi na novela “Gênesis”, da Record. Na ocasião, ele deu entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal carioca O Globo, e comemorou o retorno às novelas.
A causa da morte não foi confirmada, mas Grande Otelo Filho passou parte de sua vida lidando com problemas cardíacos.
Grande Otelo Filho enfrentava dificuldades financeiras, segundo o presidente do SATED/RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro), Hugo Gross, que ajudou a arrecadar fundos para o sepultamento.
De acordo com Gross, o sepultamento acontece quinta-feira, 21, no Rio de Janeiro. Outros detalhes, porém, não foram confirmados.