A televisão está de luto! Morreu na madrugada desta sexta-feira, 10, o diretor de TV Roberto Manzoni, mais conhecido como Magrão, aos 74 anos. A informação do falecimento foi divulgada por Celso Portiolli em suas redes sociais. A causa da morte ainda não foi divulgada.

+Fã de RBD? Confira a programação dos shows da banda no Brasil

+Advogado diz se família de Marília Mendonça pode processar humorista

“Hoje dizemos um adeus cheio de saudade ao nosso querido Magrão”, escreveu Portiolli. “Diretor de tantos programas que amamos no SBT, ele sabia como ninguém dar vida a um programa de auditório. Seu trabalho tocou tantas vidas, e sua ausência será sentida em nossos corações”, disse Portiolli.

Sônia Abrão também fez uma homenagem a Manzoni na web. “Magrão, meu amigo querido, aprendi muito com você quando trabalhei, sob sua direção, no Domingo Legal! Obrigada por tudo. Vai voltar a formar aquela dupla imbatível com o Gugu lá no céu”, escreveu a apresentadora.

IstoÉ Gente foi procurar saber mais sobre Roberto Manzoni e te conta abaixo!

Quem era Roberto Manzoni?

Roberto Manzoni começou a carreira ao lado do mestre da comunicação Silvio Santos, quando dirigiu o programa “Domingo no Parque”, transmitido entre 1977 e 1988. Nos anos de 1970 e 2000, Magrão esteve à frente de alguns dos programas de auditório mais populares, como “Viva a Noite” e “Domingo Legal”, atrações do SBT sob o comando de Gugu Liberato.

Em 2003, Magrão se demitiu do programa ao perder a liderança de audiência para Faustão. Sua demissão ocorreu pouco antes de uma falsa entrevista com integrantes do PCC comandada por Gugu. Depois de 20 dias de afastamento, Magrão voltou ao SBT por insistência de Silvio Santos.

Em 2000, o diretor passou pela Band, onde atuou no “Jogo da Vida”, programa de Márcia Goldschmidt. Em 2005, Roberto Manzoni estreou como apresentador do “Poderoso Magrão” na TV Gazeta, mas saindo da emissora pouco tempo depois para se candidatar a deputado federal.

Dois anos depois, voltou ao SBT e liderou a reestreia do programa Silvio Santos.