Quem é Tarso Marques, ex-piloto de Fórmula 1 preso em São Paulo

Tarso Marques; Ex-piloto; Fórmula 1; F1
Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-piloto de Fórmula 1, Tarso Marques, foi preso por receptação e adulteração de placas na madrugada deste domingo, 31, após conduzir uma Lamborghini Gallardoss sem placa.

+Como ‘F1 – O Filme’ ajudou a multiplicar o lucro da dona da Fórmula 1

Tarso Anibal Santanna Marques nasceu em Curitiba em 1976, iniciou a carreira no automobilismo e chegou a competir na Fórmula 1. Sua participação na categoria aconteceu em três temporadas diferentes, todas pela equipe Minardi.

Ele correu nos anos de 1996, 1997 e depois retornou para uma temporada final em 2001. Ao todo, ele disputou 24 grandes prêmios.

Sua estreia foi no GP do Brasil de 1996, e sua última corrida foi no GP da Bélgica em 2001. Na sua passagem de volta em 2001, ele teve duas corridas com o melhor resultado da carreira, chegando em nono lugar no Brasil e também no Canadá.

Depois da Fórmula 1, ele continuou a carreira de piloto em outras categorias, como a Stock Car no Brasil e também Fórmula Indy.

Ele estreou na Stock Car em 2006, vencendo uma das etapas, e repetiu uma vitória em 2007

Atualmente, além de pilotar, ele se dedica a uma empresa de customização de veículos, que modifica carros e motos. Ele também apareceu em programas de televisão ligados a automóveis e atua como comentarista de automobilismo.

Na TV, foi apresentador do quadro “Lata Velha”, no Caldeirão do Huck da TV Globo, entre 2005 e 2010, e colaborou no programa Auto Esporte. Mais tarde, em 2014, se tornou comentarista titular de Fórmula 1 na Rádio Jovem Pan, ao lado de Alex Dias Ribeiro.

Ele é irmão do piloto Thiago Marques e filho do ex-piloto Paulo de Tarso Marques.

Como foi a prisão de Tarso Marques

A prisão aconteceu na Ponte Cidade Jardim, zona oeste de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, o veículo tinha queixa de apropriação indébita, restrições judiciais e licenciamento em atraso desde 2013, além de aproximadamente R$ 1,3 milhão em débitos de IPVA e autuações.

O automóvel estava em nome de empresa condenada por práticas ilegais, incluindo pirâmide financeira. Antes da abordagem, o ex-piloto tentou, ainda, recolocar as placas ao perceber a fiscalização.

Tarso Marques foi conduzido ao 14º Distrito Policial, onde a delegada de plantão lavrou prisão em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.