O filho de Popó, Rafael Freitas, é apontado como quem nocauteou o ex-lutador de MMA Wanderlei Silva durante a briga generalizada no Spaten Fight Night 2, que ocorreu neste sábado, 28.
+Spaten se manifesta após briga generalizada em luta Popó x Wanderlei
Rafael Freitas é um dos filhos do tetracampeão mundial de boxe e havia aparecido momentos antes na transmissão segurando um dos cinturões do pai na área vip do evento.
Durante a briga generalizada, é possível ver que Wanderlei Silva sofreu um soco e então caiu na lona, sendo nocauteado. O atleta, posteriormente, foi hospitalizado com o nariz quebrado. Wanderlei também tomou pontos no olho por conta da lesão.
Rafael Freitas, todavia, não é lutador profissional e não tem uma carreira documentada na luta. Sua idade é de 32 anos e ele tem como irmãos Igor e Iago Freitas (com atuações em lutas), Gustavo Freitas (que já foi campeão de boxe), Juan Freitas (médico) e Acelino Freitas (também chamado de Popozinho, filho mais novo).
Juan Freitas, um dos irmãos, postou em seus stories no Instagram uma foto de Rafael com a legenda “Quem for falar do meu irmão, fale baixo. Parabéns Rafa”. O médico, contudo, apagou a postagem logo depois.
Rafael já tinha, de antemão, perfil mais discreto nas redes sociais. Após o episódio na luta, ele desativou sua conta no Instagram.
A profissão de Rafael Freitas não é publicamente conhecida, mas algumas informações sugerem uma ligação profissional ao círculo do seu pai.
A identidade da mãe de Rafael Freitas também não é pública, sendo que ele é um dos cinco filhos mais velhos de Popó, nascidos de relacionamentos anteriores com mulheres cuja privacidade foi mantida.
Entenda a briga na luta de Popó x Wanderlei
A briga durante o Spaten Fight Night ocorreu após o ex-campeão de MMA acertar Popó com cabeçadas por três vezes – sendo que na última, no quarto round, ele foi desclassificado formalmente pela arbitragem.
As equipes de apoio dos lutadores invadiram o ringue e iniciaram uma briga generalizada logo após o fim da luta.
O final da luta do popo x wanderlei mano pic.twitter.com/xIts5o8XM1
— jr 🦍 (@leiilejunior) September 28, 2025
Na ocasião, Wanderlei Silva foi nocauteado por um dos integrantes da equipe de Popó e teve de ser hospitalizado.
Durante a luta, Wanderlei também aplicou alguns golpes proibidos, incluindo cotoveladas e joelhadas. Uma das cabeçadas havia feito Popó cair no ringue.
Popó foi ao microfone e pediu perdão pelo ocorrido após o fim da confusão.
Fabrício Werdum, integrante da equipe de Wanderlei, foi acusado por Popó por ser o pivô da confusão. Ele, por sua vez, se defendeu alegando que eram cerca de 20 homens da equipe de Popó contra quatro da equipe de Wanderlei Silva.
“Tinha uns vinte. Estavam eu, o Wanderlei, o Thor e o Dida. Então, para vocês entenderem, eu acho que as imagens não mentem. Foi uma reação nossa, uma reação ao ataque deles, porque eles começaram a gritar e vieram para cima”, disse.