O rapper Oruam, de 22 anos, se apresentou no palco do Lollapalooza 2024 neste domingo, 24, ao lado de TZ Coronel. Para aproveitar a visibilidade, o artista protestou a favor do pai, Marcinho VP, líder do CV (Comando Vermelho).
Para a apresentação, Oruam usou uma camiseta estampada com o rosto do pai e a palavra “liberdade”. Marcinho VP está preso desde 1996, cinco anos antes de o filho nascer. Ele foi condenado a 44 anos de prisão por tráfico de drogas e homicídios. Mesmo em um presídio de segurança máxima no Paraná, ainda é apontado como atual líder do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
Quem é Oruam?
Filho de Marcinho VP, Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam, nasceu em 2001 e cresceu no morro do Alemão, no Rio de Janeiro.
Ele passou a ter visibilidade no cenário musical em 2021 e, em janeiro de 2022, assinou com a Mainstream Records. Em setembro daquele ano, Oruam participou de “Poesia Acústica 13” e conquistou ainda mais fãs.
Sucesso nas redes sociais, onde compartilha sua rotina e trabalho, Oruam coleciona 7,9 milhões de seguidores no Instagram. Ele tem colaborações com artistas como Ludmilla, MC Ryan SP e MC Daniel, além de também ter participado de “Poesia Acústica 15”.
Ver essa foto no Instagram
Em dezembro de 2023, Oruam mostrou que eternizou na pele um retrato de Marcinho VP, seu pai. O artista também tatuou uma foto de Elias Maluco, criminoso condenado pela morte do jornalista Tim Lopes, a quem Oruam chama de “tio”.