Quem é o DJ brasileiro encontrado morto em praia de Portugal

Maycon Douglas, de 26 anos, residiu em Portugal durante grande parte da vida e entrou em reality show para comprar uma casa para a mãe

Reprodução / Redes sociais
Foto: Reprodução / Redes sociais

Maycon Douglas, DJ brasileiro de 26 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira, 7, na Praia do Sul, em Nazaré, próximo ao local onde o carro dele foi achado submerso, no farol de São Miguel Arcanjo. De acordo com a CNN Portugal, o jovem estava desaparecido desde 31 de dezembro.

+ Quem era a mulher assassinada por agente de imigração nos EUA

+ O que se sabe sobre turista morto após discussão em restaurante em Porto de Galinhas

Vida do artista

Embora nascido em solo brasileiro, o DJ se mudou com a família para Portugal quando era criança, aos quatro anos. Desde então, ele construiu tanto a vida pessoal quanto a profissional no país europeu. Maycon era conhecido como animador de festas, professor de skate e ganhou notoriedade por ter participado, em 2024, da oitava edição do reality show da TVI, “Secret Story, Casa dos Segredos”.

O principal objetivo de ter ingressado no programa televisivo, seria custear uma casa para a mãe. Ele acabou não vencendo a competição, mas obteve grande reconhecimento da audiência portuguesa e acumulava pouco mais de 40 mil seguidores nas redes sociais.

Em uma rede social, o canal que transmite o reality show lamentou a morte do DJ. “Recordaremos sempre o Maycon pelo seu sorriso fácil e pela forma tranquila de estar”, disse TVI.

Veja a publicação

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por TVI (@tvioficial)

Hipótese do crime foi descartada

As autoridades portuguesas informaram que a possibilidade de crime foi descartada. Amigos relataram que Maycon havia deixado um bar na Nazaré, onde atuava como DJ e seguido para casa acompanhado de uma amiga. No dia seguinte, sem notícias sobre seu paradeiro, amigos recorreram à última localização compartilhada por ele, que apontava para a região próxima ao Farol de São Miguel Arcanjo.

No local indicado, o carro de Maycon Douglas foi localizado submerso a cerca de seis metros de profundidade, sem ocupantes. Perto do veículo, que ficou completamente destruído com o impacto, foi encontrado apenas um casaco pertencente ao DJ. O Gabinete de Psicologia da corporação também foi mobilizado para oferecer apoio aos familiares e amigos.