O vereador de Belo Horizonte (MG) Nikolas Ferreira (PL) se elegeu deputado federal com 1.492.047 votos e foi o candidato mais votado para o cargo no País. Ativista, o jovem de 26 anos é formado em Direito pela PUC Minas e um dos líderes do movimento Direita Minas. Ele se descreve como cristão, conservador e defensor da família.
Em 2020, Nikolas foi o segundo vereador mais votado da história da capital mineira, com 29.388 votos. Nas redes sociais, o jovem coleciona fotos com o presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro, o filósofo Olavo de Carvalho, o ex-secretário da Cultura Mario Frias e a ex-ministra Damares Alves.
No Youtube, o canal do jovem, que também é influencer, tem mais de um milhão de inscritos. Já no Instagram, ele possui mais de 3 milhões de seguidores.
Durante a pandemia da Covid-19, o ativista se posicionou contra medidas de isolamento social e afirmou ter se vacinado por imposição. Ele chegou a ser barrado em uma visita ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), por não apresentar o comprovante de imunização e admitiu ter tomado a vacina para poder viajar para a Europa.
No ano passado, o vereador viajou com a comitiva de Bolsonaro para os Emirados Árabes Unidos, onde participou da ExpoDubai 2020. Questionado pelo jornal O Estado de S. Paulo na época, o parlamentar afirmou ter viajado com recursos próprios.
Em 2020, o vereador também chamou a atenção após afirmar ter ganhado um fuzil de presente de Natal e agradecer o presidente por ter zerado a taxa de importação de pistolas e revólveres. Ao Tribunal Superior Eleitoral, Nikolas declarou R$ 36.820,46 em bens nas eleições deste ano.
Veja também: Ucrânia mostra ação impressionante que capturou 15 russos
+ Historiador descobre que um manuscrito premiado de Galileu foi forjado
+ Paolla Oliveira leva internautas à loucura ao posar com biquíni de oncinha